xeque-mate esportes / por ângelo barioni

Classificação

Ângelo Barioni
15/07/2022 às 21:23.
Atualizado em 16/07/2022 às 08:55
Raphael Veiga errou duas cobranças de pênalti e foi o principal responsável pela desclassificação do Palmeiras da Copa do Brasil (Divulgação)

Raphael Veiga errou duas cobranças de pênalti e foi o principal responsável pela desclassificação do Palmeiras da Copa do Brasil (Divulgação)

Raphael Veiga errou duas cobranças de pênalti e foi o principal responsável pela desclassificação do Palmeiras da Copa do Brasil. Alvo de ira de parte da torcida, o jogador que até então era considerado um dos maiores batedores de pênalti passou a ser vilão do vacilo alviverde na competição. Porém, grande parte da torcida palmeirense continua apostando no talento do atleta que tem excelente identificação com o time. Veiga tem histórico favorável e não pode ser condenado.

Classificação 2

Sem tirar os méritos do São Paulo que enfrentou o Palmeiras com o regulamento nas mãos, vale registrar que o time comandado por Abel Ferreira perdeu a oportunidade durante 90 minutos de decidir a partida, principalmente após ter feito dois gols no início do jogo. Como no futebol quem não faz toma, o Tricolor, no segundo tempo, apresentou mais disposição e conseguiu o gol salvador que levou a decisão para os pênantis.

FRASE

"Para alguns, tenho certeza de que foi a maior vitória da carreira deles. O torcedor valoriza muito jogos desse tamanho”
Rogério Ceni, sobre vitória do São Paulo contra o Palmeiras na Copa do Brasil

Boa fase

Eliel Chrystian segue em grande fase no Campeonato Paulista sub-20. O atacante é o grande destaque da Ponte Preta e comandou a vitória contra o Audax por 2 a 0 na segunda fase da competição. O jogador, observado por Hélio dos Anjos e comissão técnica, soma 12 partidas e balançou as redes em 11 oportunidades. A tendência é o atleta seja integrado ao elenco profissional para rotina de treinamentos após a disputa do Paulistão da categoria.

De volta

O volante Wesley e o meia Matheus Anjos estiveram entre as novidades na lista de relacionados da Ponte Preta na partida de ontem, contra o Criciúma, em Santa Catarina. Os atletas completaram a delegação no compromisso fora de casa após um longo período encostados. No entanto, o futuro de ambos é incerto. Matheus Anjos recebeu sondagens de times da Série C e da própria Série B. O jogador avalia a melhor possibilidade para sequência da temporada.

Expectativa

O torcedor pontepretano aguarda com grande expectativa pela abertura da janela de transferências no futebol brasileiro. A partir da próxima segunda-feira, o técnico Hélio dos Anjos vai poder contar com pelo menos mais quatro jogadores: o zagueiro Mateus Silva, o volante Rithely, o meia Cássio Gabriel e o atacante Leandro Barcía. A Macaca ainda busca no mercado mais um meio-campista e mais um atacante para integrar a equipe. 

Fuga da degola

O Guarani precisa da segunda vitória consecutiva para escapar da zona de rebaixamento - onde está desde o início da Série B do Campeonato Brasileiro. O adversário, assim como foi diante do líder Cruzeiro, é um time que almeja o retorno à elite nacional. O Bahia, que possui a quarta melhor campanha como visitante na competição. 

Desfalque

O desfalque de Giovanni Augusto é uma perda enorme para a comissão técnica de Mozart. Sem o principal jogador à disposição, o treinador quebra a cabeça para definir um substituto.

Desfalque 2

Ainda sem Diogo Mateus, que se recupera de entorse no tornozelo, Mozart Santos vai para a terceira partida no comando do Bugre e, em relação aos outros jogos, contra CRB e Cruzeiro, será o embate com mais ausências para o comandante.

SAF

Preocupada com o futuro do São Paulo nas competições de 2022, a diretoria estuda a possibilidade de aumentar o poder aquisivo do clube com a possibilidade de reforçar o elenco. A palavra parceria passou a ser muito usada quando o assunto é fluxo de caixa para efetivar as necessidades técnicas. Diante desse quadro, os cardeais do Morumbi já discutem a viabilidade e os caminhos para o clube aderir ao SAF.

Nova Lei

A nova proposta da Lei Geral do Esporte aprovada pela Câmara dos Deputados já causa críticas por jogadores, sobretudo dos que defendem grandes clubes do Brasil. De um lado, o relator do projeto, deputado Felipe Carreras (PSB-PE) diz que os atletas não leram e , portanto, não entenderam a matéria. Por outro, os jogadores argumentam que estão perdendo direitos. Por isso, estão fazendo publicações contrárias à nova lei nas redes sociais. O projeto que cria a nova Lei Geral do Esporte, originário do Senado, atualiza a Lei Pelé.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por