xeque-mate esporte / por ângelo barioni

Classificação

Ângelo Barioni
06/07/2022 às 21:00.
Atualizado em 07/07/2022 às 08:29
O Corinthians escreveu mais uma página em sua história na noite de terça-feira, na Copa Libertadores (Divulgação)

O Corinthians escreveu mais uma página em sua história na noite de terça-feira, na Copa Libertadores (Divulgação)

O Corinthians escreveu mais uma página em sua história na noite de terça-feira, na Copa Libertadores. Das mãos de Cássio, um dos maiores heróis da história alvinegra, a classificação para as quartas de final veio em uma disputa de pênaltis que beirou a agonia: 6 a 5 para o time brasileiro. No entanto, as quatro partidas entre Boca Juniors e Corinthians pela Libertadores deste ano deixaram os torcedores dos dois times com saudades dos jogadores do passado das duas equipes.

Mata-Mata

A terça-feira foi mágica para o Athletico, que de maneira épica conseguiu arrancar um empate com o Libertad e segue vivo na Libertadores da América, alcançando as quartas da competição. Após o confronto no Paraguai, o técnico Luiz Felipe Scolari manteve os pés no chão na entrevista coletiva e comemorou timidamente um lugar nas quartas de final. Na próxima fase. o Athletico enfrentará o vencedor de Fortaleza e Estudiantes, 

FRASE

"Sensação incrível, uma classificação histórica, até por conta das circunstâncias do jogo”
Giovane, atacante do Corinthians, sobre vencer o Boca Juniors nos pênaltis

Reforço

A Ponte Preta negocia a contratação de Vinicius Leite. O atacante, atualmente no Avaí, não vem recebendo muitas oportunidades pela equipe catarinense e tem negociação avançada para reforçar a Macaca na temporada. Aos 28 anos, o jogador tem preferência por atuar pelas beiradas de campo. Desde 2020 no Leão da Ilha, Leite soma três gols em 81 jogos - em 2022, totaliza 16 partidas e não balançou as redes. 

Saída

O fato de Matheus Anjos novamente não ter sido relacionado comprova a informação de que o atleta está negociando a rescisão de contrato com a diretoria executiva. Um dos jogadores mais criticado pela torcida, o meio-campista não entra em campo desde o dia 16 de junho. 

Precisa vencer

Uma vitória nesta quinta-feira, diante de um adversário direto, é extremamente importante para a Ponte Preta. Em situação bastante incômoda na Série B, o time comandado pelo técnico Hélio dos Anjos já está em desvantagem de três pontos para a primeira equipe fora da zona de rebaixamento (Náutico, com 18).

Conversa

O contrato do coordenador técnico da Ponte Preta, Luis Fabiano, se encerrou na semana passada. O ex-atleta aguarda reunião com o presidente, Marco Antonio Eberlin para definir a sua renovação ou a saída do clube.

Saída ignorada

A saída do zagueiro Leandro Castán do elenco do Guarani foi praticamente ignorada. Questionado sobre o pedido do ex-companheiro, o volante Eduardo Person optou por não entrar no tema e garantiu que o grupo segue unido e focado para tirar o Bugre da zona de rebaixamento. Person insistiu em dizer que todos do elenco aceitam as críticas justamente por entender que o grupo precisa dar uma resposta na Série B.

Cláusulas

O técnico Mozart Santos ainda não sabe se vai contar com dois jogadores importantes no sábado, diante do Cruzeiro, no Brinco de Ouro. O lateral Matheus Pereira e o atacante Bruno José pertencem ao time mineiro e, provavelmente, serão desfalques na próxima rodada. Por outro lado, o lateral Bidu que pertence ao Guarani também não pode entrar em campo. A possibilidade de um acordo foi costurada, mas as conversas não evoluíram.

Improvisos

Sem Matheus Pereira e Eliel – este ainda entregue ao departamento médico -, o Bugre não tem lateral-esquerdo de oficio para a partida contra o Cruzeiro. O meia Vitinho, titular contra o CRB, já atuou como lateral nas categorias de base do Palmeiras e pode ser testado na função, assim como o zagueiro Derlan. Ainda existe a chance da inversão de Ludke ou Lucas Ramon para ter um jogador mais habituado com a posição.

Inexplicável

No último fim de semana, 187 gols foram marcados em apenas duas partidas da segunda divisão do Campeonato de Serra Leoa: 95 a 0 do Kahula Rangers sobre o Lumbenbu United e 91 a 1 do Gulf FC diante do Koquima Lebanon. Após os confrontos, a Federação de Futebol de Serra Leoa (SLFA) comunicou ao público a abertura de investigações a respeito de placares suspeitos. Segundo a nota divulgada pela entidade, todos os envolvidos nas partidas, inclusive jogadores e as respectivas comissões técnicas serão ouvidos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por