O árbitro Raphael Claus durante partida entre São Paulo e Palmeiras (Cesar Greco/Palmeiras)
A vitória do Palmeiras sobre o São Paulo, no domingo, foi quente e o árbitro Raphael Claus distribuiu muitos cartões, um deles vermelho, para Pablo Maia, no fim da partida. O primeiro amarelo o árbitro mostrou para Abel Ferreira. Costumeiramente explosivo à beira do gramado, o português discutiu de forma ríspida com Calleri ao reclamar de uma falta em Mayke. Mais tarde, seu auxiliar, João Martins, também foi amarelado.
Choque-Rei 2
Pedra no sapato de Abel Ferreira nos últimos anos, o São Paulo ainda foi dominado pelo Palmeiras nos minutos finais. Só não levou o terceiro gol porque a equipe alviverde mandou para fora as oportunidades geradas a partir de contra-ataque. A eficácia sobrou ao Palmeiras, que aproveitou a infelicidade de Arboleda para fazer o segundo e definir o placar. Foi a joia Endrick o autor do gol que sacramentou o triunfo palmeirense.
FRASE
"Meus jogadores pensam como eu. E eu penso como a torcida”
Abel Ferreira ao responder pergunta sobre seu jeito explosivo e excesso de advertências
Contato
O Guarani retornou de Goiânia no domingo e, por esse motivo, recebeu folga na segunda-feira. Com a reapresentação agendada para hoje, o dia será reservado ao encontro com o Conselho de Administração e o novo superintendente de futebol.
Preocupação
Sem vencer há seis jogos, o Guarani está na parte de baixo da tabela de classificação e tem deixado o torcedor cada vez mais preocupado. Após a demissão do técnico Bruno Pivetti, a esperança era de conquistar os três pontos contra o Vila Nova. O grande objetivo é fazer o time se distanciar do Z4.
Cara nova
O novo executivo de futebol do Guarani, Lucas Drubscky, foi apresentado de forma oficial à imprensa e falou sobre diversos assuntos. A escolha pelo profissional foi realizada em conjunto entre o presidente André Marconatto e o CEO Ricardo Miguel Moisés.
Emocional
A expulsão de Fábio Sanches no último jogo da Ponte Preta precisa ser analisada pela diretoria executiva. Desde o início da Série B a Macaca vem sofrendo e muito com diversos cartões a cada partida. Atuar com um homem a menos durante todo o segundo tempo contribuiu para o que o clube não vencesse.
Descanso
O elenco da Ponte Preta retorna aos treinamentos nesta terça-feira. Por ter jogado no domingo e contar com quase duas semanas intensas de trabalho, a comissão técnica optou por dar folga aos atletas no dia de ontem. A parada por conta da data FIFA é essencial para a Alvinegra entrar nos trilhos.
Dérbis
Ponte Preta e Guarani caíram no mesmo grupo pelo Campeonato Paulista Sub-15. Desta forma, a FPF anunciará nos próximos dias as datas dos dois dérbis que serão realizados pela competição.
Cortado
O zagueiro Nino vai ter de adiar o sonho de defender a seleção brasileira pela primeira vez. Ele acabou cortado dos amistosos contra Guiné, no sábado, e diante de Senegal, no dia 20, por causa de uma lesão muscular na coxa direita. O jogador do Fluminense foi desconvocado por Ramón Menezes, que ainda não anunciou um substituto.
Críticas
O Corinthians contou com a sorte no domingo e terminou a 10ª rodada do Campeonato Brasileiro fora da zona de rebaixamento. O empate por 1 a 1 com o Cuiabá, no sábado, na Neo Química Arena, em São Paulo, deixou o Timão com nove pontos na 16ª colocação, a primeira fora da degola. Abaixo do timão estão Goiás, América-MG, Vasco da Gama e Coritiba.Eliminado na Libertadores e beirando a zona de rebaixamento no Brasileirão, o Timão viu seu torcedor se revoltar nos últimos dias.
Milan de luto
Silvio Berlusconi, ex-primeiro-ministro da Itália, morreu ontem, aos 86 anos. Ele havia sido diagnosticado com leucemia em abril. Além da estreita relação com a política, o polêmico magnata da mídia italiana ficou marcado pelo seu período à frente do Milan. Ao longo de 31 anos, Berlusconi recuperou o prestígio do clube e acumulou a contratação de jogadores brasileiros. Berlusconi comprou o Milan em 1986 e ganhou 29 titulos. Em 2017 vendeu o clube a um consórcio chinês, por cerca de 740 milhões de euros.