XEQUE-MATE DO ESPORTE

Chay

Paulo Reda
02/05/2024 às 09:02.
Atualizado em 02/05/2024 às 09:02
Chay teve participações discretas durante o Paulista (Raphael Silvestre/Guarani FC)

Chay teve participações discretas durante o Paulista (Raphael Silvestre/Guarani FC)

Com a mudança na comissão técnica do Guarani, vamos ver como ficará a situação de Chay, que foi preterido pelo demitido Claudinei Oliveira, mas que até agora não encontrou um clube interessado durante a janela de transferências e permanece no Brinco de Ouro. O meia, que chegou ao Guarani com rescaldo de lesões anteriores, só foi aproveitado em alguns jogos do Campeonato Paulista e teve atuações discretas.

Ituano

Rebaixado à Série A2 do Campeonato Paulista, o Ituano segue em baixa na Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de duas rodadas, o clube é o lanterna da competição. Ainda não somou pontos, marcou apenas um gol e já sofreu cinco. No Campeonato Paulista, a equipe do interior de São Paulo encerrou a primeira fase na última colocação, com a pior defesa entre os 16 participantes, com 19 gols sofridos. 

FRASE

"A gente não pode dizer que está 100%. Não está”. 

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, sobre a arbitragem brasileira 

Z4

Somente dois times não marcaram gol após duas rodadas da Série B: Avaí e Guarani. Sem pontos somados, os dois clubes estão respectivamente na antepenúltima e penúltima colocação e demitiram seus técnicos. A Ponte Preta também está na zona de rebaixamento, ocupada pelos dois times de Campinas e um terceiro paulista, o lanterna Ituano.

Santos é exceção

Representado por sete equipes, o futebol paulista começou a Série B sem empolgar, com exceção do Santos, que é o líder, com 6 pontos após duas vitórias, quatro gols marcados e nenhum sofrido. Mirassol e Novorizontino têm uma vitória e uma derrota cada. Já o Botafogo empatou as duas partidas que fez.

Discussão

Ao tentar desmentir uma notícia falsa sobre um suposto desentendimento entre o centroavante Jeh e o técnico João Brigatti, o presidente da Ponte Preta, Marco Antonio Eberlin, entrou em discussão com torcedores de um grupo no Facebook. A primeira intervenção do dirigente foi para desmentir a notícia. “Fake gigante. Redes sociais aceitam tudo. Principalmente quando a bola não entra. Isso é papo furado de quem torce contra”, disse.

Discussão 1

Na sequência, um internauta escreveu uma mensagem em tom ríspido e o dirigente respondeu e deixou a entender que é difícil agradar ao torcedor pontepretano. “Veja como é. Se não dou satisfação xingam. Se falo, você (o torcedor) fala essa grande besteira”, disse.

Discussão 2

Ao receber a sugestão de que o técnico e o jogador deveriam ser demitidos, o dirigente afirmou que não adotaria essa postura. “(...) Foi fazendo desse jeito que você quer que atolaram o clube em mais de 300 milhoes (de reais) de processos”. O debate entre Eberlin e os torcedores ocorreu no grupo “Pontepretano de corpo e alma”, que tem mais de 11 mil integrantes.

Gabigol

O Flamengo anunciou, por meio de suas redes sociais, que o atacante Gabigol está liberado para voltar a treinar e jogar pelo clube após sua defesa conseguir suspender a pena de dois anos fora dos gramados. Ele havia sido punido, em março, pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) por tentar fraudar o exame antidoping. "O atleta Gabriel Barbosa está liberado para atuar nas competições disputadas pelo Flamengo. A defesa do atacante conseguiu o efeito suspensivo por decisão unânime", publicou o clube carioca no X. O jogador também usou as redes sociais para manifestar seu contentamento com a liberação. Gabigol publicou no Instagram uma animação em que aparece correndo em direção ao Maracanã sob o som da música "A cada vento", do Emicida.

Ronaldo

Ao confirmar e selar o acordo que tornou o Cruzeiro a primeira SAF revendida no futebol brasileiro, Ronaldo Fenômeno se prepara para negociar a participação no Real Valladolid. Na coletiva de anúncio do negócio com o empresário Pedro Lourenço, o ex-jogador adiantou que o clube espanhol "é o próximo". Ronaldo tem 72% das ações do clube europeu. Inicialmente, o brasileiro detinha 51% do montante, comprados em 2018, por 30 milhões de euros (R$ 160 milhões, na cotação atual).

COLABORARAM: ELIAS AREDES E SILVIO BEGATTI

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por