Chay teve participações discretas durante o Paulista (Raphael Silvestre/Guarani FC)
Se existe a real possibilidade de Chay deixar o Brinco de Ouro nesta temporada , o Guarani precisa encontrar uma carta na manga para a sua reposição. O clube já negociou Régis, e caso também fique sem um atleta que, em forma, pode fazer a diferença, corre o risco de ter um setor importante como o meio de campo desfigurado para um campeonato longo como a Série B. Se o discurso é de acesso, sacrifícios precisam ser feitos na busca desse objetivo.
Chay 1
Luan Dias e Bruno Oliveira são importantes peças de armação contratadas pelo Guarani, mas a Série B é longa e exigirá reposições à altura em função de suspensões, lesões, desgastes e alternativas táticas. Improvisações não são aconselháveis para uma equipe que tem a intenção de subir. Os adversários da Série B estão investindo pesado em reforços e a configuração das equipes projeta uma competição de alto nível por vaga no G4.
FRASE
“Muito feliz por essa estreia. Nem nos melhores sonhos eu projetaria uma estreia assim com gol”.
Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo
Chay 2
Por outro lado, a saída de Chay sem uma outra alternativa no mercado vai requerer criatividade do técnico Claudiney Oliveira na montagem da equipe e pode também abrir espaço para garotos da base que atuam no setor ofensivo. Vamos aguardar a movimentação no mercado nos próximos dias. O Guarani estreia contra o Vila Nova sem ainda saber em que data, faltando uma semana para o início do campeonato.
Reforço na área
Destaque do Nova Iguaçu-RJ no Campeonato Carioca, o zagueiro Sérgio Raphael, de 31 anos, foi apresentado ontem como jogador da Macaca. O seu currículo é extenso, pois o beque já defendeu equipes como Bahia-BA, Juventus-SP, Duque de Caxias-RJ, além de passagens pelo futebol da Arábia Saudita, Iraque, Sudão, Malta, Portugal e Bolívia.
Reforço na área 1
Para quem tem receios sobre o seu potencial, Sérgio Raphael faz questão de descrever as suas características de jogo. “Eu sou um zagueiro que gosta de construir o jogo, gosta de ter a bola e dificilmente eu vou dar um chutão. Prefiro tentar jogar por dentro ou por fora. Sou bastante físico, por causa da altura e do meu tamanho. Podem esperar de mim um jogador muito aguerrido”, disse.
Concorrência
Sérgio Raphael vai encarar uma dura concorrência, já que a Macaca conta com Nilson Junior, Luis Haquin, Castro, Edson e Matheus Silva como opções para o sistema defensivo.
Salvação?
Enquanto isso, o lateral esquerdo Zé Mário também foi oficializado ontem à tarde pela Macaca. Ele chega para servir de opção para Gabriel Risso e Jean Carlo, em fase final de recuperação de uma lesão no joelho.
Responsabilidade
O jogador mostrou em declaração encaminhada pela assessoria de imprensa e divulgada no site oficial que ele tem ciência do desafio. “A torcida pode esperar muito comprometimento da minha parte e entrega, principalmente. Eu acho que eu consigo mesclar força, raça e qualidade também. Então a torcida pode esperar que eu entregue tudo isso”, disse o lateral.
Demissão Sumária
O comentarista argentino Germán Burgos foi demitido da TV espanhola Movistar Plus+. A justificativa é que o profissional fez comentários racistas em direção a Lamine Yamal, antes do jogo entre PSG e Barcelona, válido pelas quartas de final da Champions League. Ex-goleiro da seleção argentina, Burgos disse que "se o atacante não der certo no futebol, pode terminar num semáforo", disparou o comentarista, que acabou perdendo seu emprego por falar demais e o que não deve.
Taekwondo
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) confirmou mais uma atleta que vai competir nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Trata-se de Maria Clara Pacheco, quarto nome do taekwondo garantido no evento esportivo, que será disputado entre o fim de julho e o início de agosto na capital francesa. A brasileira, da categoria até 57kg, assegurou a classificação durante a disputa do Pré-Olímpico da modalidade, em Santo Domingo, na República Dominicana. Agora a delegação brasileira já soma 187 vagas nas Olimpíadas.
COLABORARAM: ELIAS AREDES E SILVIO BEGATT