Presidente Ednaldo Rodrigues assiste o primeiro jogo da Final da Copa do Brasil ao lado do Presidente da FIFA Gianni Infantino (Lucas Figueiredo/CBF)
O Presidente da FIFA, Gianni Infantino, participou nessa quarta-feira da cerimônia de abertura da primeira partida da final da Copa do Brasil. Ao lado do Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, ele levou o troféu da competição ao gramado da Neo Química Arena. Em seguida, os dois entregaram a taça a Juan e Vampeta, que a exibiram aos torcedores no campo. É a primeira visita de Infantino ao Brasil desde que Ednaldo Rodrigues assumiu o comando da Confederação.
Polêmica
Um lance polêmico envolvendo o zagueiro Léo Pereira, do Flamengo, no segundo tempo da partida Corinthians e Flamengo pelo jogo de ida da Copa do Brasil trouxe discussão e gerou boa polêmica. Aos 36 minutos da segunda etapa, a bola bateu na mão do zagueiro Léo Pereira, do Flamengo, em disputa com Yuri Alberto dentro da área. O lance causou reclamação dos jogadores, torcedores e comissão técnica. A jogada não foi revisada e o VAR mandou a partida seguir.
AS FRASE
"O Léo (Pereira) está em um movimento natural. Ele faz o movimento para recolher o braço e não uma ação de bloqueio. Não foi pênalti”
Sálvio Spinola, ex-árbitro, comentarista da Globo
"O braço está afastado do corpo. Não é uma mão intencional, mas o braço está afastado do corpo. Para mim, foi pênalti'
Sandro Meira Ricci,, ex árbitro de futebol e comentarista do SPORTV
Clima bom
O clima no Brinco de Ouro, após a sexta vitória seguida em casa e a confirmação da permanência na Série B, agora é dos melhores. A união entre os atletas, comissão técnica e conselho de administração em prol de contribuir com a equipe foi determinante para que o Bugre alcançasse a principal meta da temporada. De qualquer forma, é pouco para o tamanho e representatividade do Alviverde.
Folha alta
Depois da última janela de transferências, com as chegadas dos reforços como Jamerson Bahia, Isaque e Yuri Jonathan, o Guarani elevou a folha salarial do plantel. O time campineiro irá terminar a Série B com a folha de R$1,3 milhão - que está entre as seis maiores da competição. Entretanto, vale ressaltar, que os investimentos deram certo.
Solidário
Com a assistência na vitória simples por 1 a 0 sobre o CRB, Jamerson Bahia igualou Nenê, do Vasco da Gama, na liderança de assistências da atual segunda divisão nacional. O lateral-esquerdo agora soma sete passes diretos para gol. Enquanto o experiente jogador carioca atuou em 29 partidas, o atleta bugrino jogou somente 17 jogos, o suficiente para já dividir a primeira posição em um quesito tão importante.
Vaga aberta
O meia Wallisson é um dos três desfalques da Ponte Preta para enfrentar o Tombense, no sábado, em Muriaé, no interior de Minas Gerais. A ausência do camisa 25 abre a possibilidade de uma mudança tática. Moisés Ribeiro, Cássio Gabriel e Leandro Barcía são os principais candidatos.
Formação
A Macaca vem apostando na variação do 4-4-2 com Wallisson fazendo uma função versátil: apoia no ataque, colabora na defesa. No entanto, não há outro jogador com a função exata do jogador no elenco. Moisés Ribeiro pode montar um esquema com três volantes e dar liberdade para Elvis. Já Leandro Barcia seria o terceiro atacante em um esquema mais ofensivo. Cássio Gabriel é que mais se aproxima da versatilidade.
Recuperação
Fessin completou mais uma semana fora de combate na Macaca. Ele não atua desde o jogo contra o Cruzeiro, dia 28 de setembro, quando sofreu uma lesão muscular. O camisa 20 soma 39 jogos na temporada, sendo 26 na Série B. Ele vem sendo substituído por Ribamar no ataque da Macaca. Hélio dos Anjos espera conta com o atleta nas duas últimas rodadas.
Fim da fila
Nessa quinta-feira, o histórico título do Corinthians no Campeonato Paulista de 1977, que tirou o clube de uma fila de 23 anos sem levantar uma taça, completou 45 anos. Para celebrar a taça, o Timão inaugurou no Parque São Jorge um busto de Basílio, autor do gol que garantiu o troféu contra a Ponte Preta.