Público de 16.129 torcedores contra o XV de Piracicaba foi o maior em 2023 (Marcos Ribolli/Especial PontePress)
Enquanto em campo a Ponte Preta brilha, sob a batuta de Hélio dos Anjos e comissão técnica, correspondida em campo por jogadores comprometidos, nos bastidores, na administração, a bagunça é generalizada. Uma rotineira venda de ingressos vira um caos. Um derrame desses ingressos vai misteriosamente para as mãos de cambistas. Proprietários de camarotes, que pagam anuidade de manutenção, estão com seus lugares reservados deteriorados, destroçados.
Camarotes 2
Mas o que é pior vem agora. Como esses proprietários de camarotes não conseguiram ingressos regulares oficiais para o jogo do último sábado, adquiriram momentos antes do jogo de cambistas para o setor 5. De lá viram que seus camarotes estavam ocupados por estranhos, fato que contrasta com o time que está jogando um bom futebol. Lamentavelmente, a administração da Ponte Preta está pisando na bola.
FRASE
"A gente tem que valorizar essa ponto e esse empate fora de casa. É um jogo brigado e muito disputado”
Fábio Sanches, zagueiro da Ponte Preta
Impasse
A novela envolvendo o lateral-esquerdo Jamerson Bahia continua. O empresário do atleta, ex-jogador Palhinha, externou que as tratativas ainda não foram finalizadas por parte da diretoria do Coritiba. Segundo o responsável, o clube paranaense alterou valores após as negociações iniciais. Enquanto isso, o ala segue treinando no Brinco de Ouro. A multa é de R$ 34 milhões.
Acordo
Especulado na negociação por Jamerson, Fabrício Daniel, de fato, não vai defender o Guarani em 2023. O atacante tem acordo encaminhado com o Sport para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Aos 26 anos, o atleta segue pertencendo ao Coritiba, cujo vínculo é até o final do ano que vem.
Na espera
Enquanto a novela envolvendo Jamerson não chega ao fim, o meio-campista Régis segue no Estado do Paraná. O ex-camisa 78 retirou as menções ao Coritiba das redes sociais e deseja retornar ao Bugre, onde deixou saudade no torcedor bugrino em 2021 - foram 11 assistências e nove gols marcados, incluindo um no dérbi campineiro.
Mudança
Após muitas críticas nas redes sociais, a Ponte Preta mudou a forma de comercializar os ingressos para o segundo jogo da final da Série A2, contra o Grêmio Novorizontino. A partir de ontem as vendas estão sendo realizadas apenas através da internet, e não mais de forma física, como aconteceu no início da semana, com filas enormes registradas.
Radar da Macaca
Encaminhado com o Santos, Bruno Mezenga esteve, no início do Campeonato Paulista, no radar da Diretoria Executiva da Ponte Preta. Com a campanha realizada pelo Água Santa, o atacante atraiu olhares de outros clubes e deve atuar no Peixe pelo resto da temporada. Enquanto isso, a Macaca corre atrás de novos reforços - a janela de transferências se encerra no próximo dia 20.
Trabalho
O elenco da Ponte Preta não tem tempo para descanso. Depois da primeira partida da final, o grupo retornou para a cidade de Campinas durante a madrugada e tem treino agendado nesta tarde. Além de hoje, a comissão técnica trabalhará com o grupo também na sexta-feira, quando vai finalizar a preparação para o duelo no Majestoso, sábado, a partir das 15h00.
Punição
A Justiça de São Paulo determinou a apreensão do passaporte e a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do ex-jogador de futebol Marcelinho Carioca. A decisão ocorre por conta de uma dívida de pouco mais de R$ 143 mil do ex-atleta com o Hospital Sírio Libanês. Cabe recurso. De acordo com processo, há fortes indícios de que o devedor, famoso ex-jogador de futebol, esteja ocultando patrimônio.
Emprego
O técnico Tite segue sem trabalhar desde que deixou o comando técnico da Seleção Brasileira. Pretendido pelo Corinthians, o treinador afirmou que pretende iniciar um novo projeto trabalhando na Europa. No entanto, nenhum clube do velho continente manifestou interesse na contratação dele. Contudo, de acordo com o Portal britânico “The Independent”, o técnico brasileiro teria sugerido ao Chelsea a sua contratação, já que o time inglês está sem treinador desde que mandou embora Graham Potter, que teve uma passagem conturbada na equipe.