XEQUE-MATE ESPORTE / POR ÂNGELO BARIONI

Briga

Ângelo Barioni
11/08/2022 às 12:50.
Atualizado em 11/08/2022 às 12:50
Ponte Preta e Vasco (Reprodução)

Ponte Preta e Vasco (Reprodução)

Em sua súmula, o árbitro de Ponte Preta e Vasco, Anderson Daronco, relatou o seguinte: “Nos minutos iniciais da vitória da Ponte Preta sobre o Vasco, os torcedores dos clubes se enfrentaram nas arquibancadas” O árbitro disse que não soube identificar qual torcida iniciou a briga. Vale destacar que o jogo ficou paralisado por oito minutos até que a situação nas arquibancadas voltasse à normalidade. O lamentável episódio será analisado pela CBF.

Briga 2

A confusão começou antes dos dez minutos da primeira etapa, após os donos da casa abrirem o placar - que terminaria 3 a 1 para a Macaca. Além da briga na arquibancada, nos instantes finais do duelo torcedores de ambos os clubes voltaram a se enfrentar nos arredores do estádio. Os fatos, de acordo com o relato do próprio comandante do policiamento, dão conta que as brigas foram iniciadas por membros de torcidas organizadas do Vasco"

FRASE

“Eu me realizo mais lançando jogador do que ganhando títulos, e olha que já ganhei muitos”

Hélio dos Anjos, ao comentar sobre os jovens da base em atuação na Macaca

Aniversário

A Ponte Preta completa 122 anos nesta quinta-feira com esperança de dias melhores. Além das contratações para a Série B, a Macaca vem apostando nas categorias de base e voltou a investir nos mais novos valores. E para comemorar o aniversário, o clube vai apresentar hoje à noite as novas instalações da ala oeste da cabeceira do Majestoso, local que abrigará as novas dependências da base.

Preocupação

A confusão entre as torcidas de Ponte Preta e Vasco da Gama na última terça-feira, registradas em súmula por Anderson Daronco, ainda gera preocupação na Ponte Preta. A Macaca corre o risco de ser enquadrada no artigo 213 do CBJD e ser denunciada no STJD. Neste cenário, a equipe poderia ser punida com até 10 jogos sem mando de campo.

Defesa

O departamento jurídico da Ponte Preta é um dos mais elogiados desde 2017. Em nota divulgada, a Macaca alegou que está colaborando com a polícia na investigação sobre a confusão entre as torcidas no último jogo. A Ponte Preta quer evitar qualquer pressão contrária ao que ocorreu.

Rapidez

Independente de resultado na noite dessa quarta-feira, o Guarani precisa mudar a postura dentro de campo para evitar o rebaixamento. Ainda no Z-4, o Bugre trouxe alguns reforços, mas apenas três estiveram aptos para Mozart contra o Criciúma. O lateral-esquerdo Mayk, o volante colombiano Richard Ríos e o atacante Jenison. Ivan Alvariño e Bruno Miranda têm chances de ficarem com a documentação regularizada para sábado.

Preparação

O Guarani retorna para Campinas na manhã desta quinta-feira. Sem tempo para muitos treinamentos, o técnico Mozart Santos vai trabalhar mais o recondicionamento físico e o mental do plantel.

Avaliação

Fica a expectativa para o confronto diante do Náutico para a recuperação de três atletas. Giovanni Augusto, fora de ação há seis rodadas, deve estar à disposição, enquanto os atacantes Júlio César e Nicolas Careca aguardam aval do departamento médico.

Reflexo

O meia-atacante Willian acertou sua rescisão contratual com o Corinthians. Dessa forma, o atleta fez seu último jogo pelo clube alvinegro na derrota por 1 a 0 diante do Flamengo, na partida de volta das quartas de final da Libertadores.

Punição

O Santos foi punido pelo STJD com a perda de mando de campo de duas partidas e em R$ 35 mil de multa pela invasão de torcedores na Vila Belmiro e pela tentativa de agressão ao goleiro Cassio, do Corinthians, no jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no dia 13 de julho.

Acerto

Onze meses depois do jogo entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias ser suspenso, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acatou o pedido de FIFA e AFA e anunciou o cancelamento da partida. A decisão foi publicada no site da entidade. De acordo com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, o ponto final foi pautado por um pedido da comissão técnica. Sem o jogo contra a Argentina, a Seleção Brasileira tem dois amistosos praticamente marcados para setembro: um contra a Tunísia e outro frente a mais um adversário africano.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por