XEQUE-MATE / por Luiz Saviani Rey

Bolsonaro em Campinas?

Luiz Saviani Rey
01/07/2022 às 10:09.
Atualizado em 01/07/2022 às 17:02
Parlamentares dizem que o presidente cometeu crime eleitoral, de responsabilidade, de propaganda eleitoral antecipada e ato de improbidade administrativa (Antonio Cruz/ Agência Brasil)

Parlamentares dizem que o presidente cometeu crime eleitoral, de responsabilidade, de propaganda eleitoral antecipada e ato de improbidade administrativa (Antonio Cruz/ Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro poderá aportar em terras de Campinas na manhã desta sexta-feira, embora a agenda da Presidência da República assinale sua presença em evento em Campo Grande-MS. Há a possibilidade de que participe da solenidade de inauguração de nova área do Aeroporto de Viracopos. Sua vinda à cidade seria para assinar liberação de área do Pátio Ferroviário a projetos da Prefeitura. Fato ou boato, a verdade é que houve intensa movimentação no gabinete de Dário Saadi ontem.

Tarcísio em Campinas?

A manhã de hoje poderá ser intensa no Aeroporto de Viracopos, na solenidade de inauguração de ampliação. Informações perdidas e desencontradas nos últimos dias deram conta de que Bolsonaro viria a Campinas nesta sexta-feira. Na tarde de ontem, outra informação corroborou com a hipótese: Tarcísio Gomes da Silva, candidato ao governo paulista, estaria na Ceasa, às 8 horas de hoje. De repente, se juntar tudo, poderá haver grande comício no aeroporto.

FRASE

“As hostilizações de certos grupos radicais pesaram muito na minha decisão”.

José Luiz Datena, apresentador da TV Bandeirantes

MAIS ACIMA

Fontes dão conta de que as articulações que levam o ex-prefeito de Campinas Jonas Donizette ao posto de vice-governandor na chapa de Fernando Haddad (PT) deverão colocar o vice-prefeito Wanderley de Almeida em patamar maior nas eleições de outubro. Em lugar da disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa (Alesp), Wandão poderá ser lançado candidato à Câmara dos Deputados.

FRANÇA AO SENADO

Por ora, está mais que acertada a candidatura de Márcio França (PSB) à vaga paulista no Senado Federal. As conversações entre as lideranças petistas e pessebistas levam à conclusão de que França, nessa posição, auxiliará no fortalecimento de Fernando Haddad (PT) na corrida ao Palácio dos Bandeirantes.

O SENADO DISTANTE

José Luiz Datena usou o espaço do seu programa “Brasil Urgente”, na TV Bandeirantes, ontem, para anunciar a retirada de sua candidatura ao Senado pelo PSC.

O SENADO DISTANTE 2

Datena comporia a chapa estadual do ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas - candidato a governador pelo Republicanos. Sua justificativa foi a necessidade de manter o programa no ar.

O SENADO DISTANTE 3

Porém, nos meios políticos, circularam comentários de que Datena desistiu após as negociações que levam Márcio França à candidatura ao Senado. Como São Paulo terá apenas uma vaga, o Senado teria ficado distante para o apresentador da Band.

GARUPA DE LAMBRETTA

O presidente Jair Bolsonaro levou ontem na garupa da motocicleta a deputada federal e ex-ministra da Agricultura, Teresa Cristina, durante motociata em Campo Grande (MS).

GARUPA DE LAMBRETTA 2

Teresa Cristina é candidata ao Senado pelo PL, mas chegou a figurar como vice-presidente na chapa à reeleição de Bolsonaro. Por enquanto, seu vice é o general Walter Souza Braga Netto.

TÍTULO DE CIDADÃO

A Câmara Municipal concedeu ontem o Título de Cidadão Campineiro ao ex-vice-prefeito Carlos Cruz, em solenidade na Academia Campinense de Letras. Autoria de vereador Luiz Cirilo (PSDB).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por