XEQUE-MATE ESPORTE/ POR ÂNGELO BARIONI

Boicote

Ângelo Barioni
05/10/2022 às 12:47.
Atualizado em 05/10/2022 às 12:47
Estádio Lusail (AFP)

Estádio Lusail (AFP)

Paris e outras cidades francesas pretendem não dar atenção à Copa do Mundo como forma de protestar contra violações de direitos humanos e outros problemas relatados no Catar, país-sede do evento. Em uma espécie de boicote, as prefeituras decidiram abrir mão de instalar os tradicionais telões gigantes em locais públicos para os cidadãos assistirem às partidas da seleção francesa. De acordo com a Prefeitura de Paris, a decisão foi tomada para mostrar um posicionamento contrário aos episódios de abusos trabalhistas e descaso ambiental.

Boicote 2

Além de Paris, outras cidades que aderiram ao movimento foram Marselha, Bordeaux, Estrasburgo e Lille. Em nota, a Prefeitura de Marselha classificou a realização do mundial no país árabe como uma "catástrofe humana e ambiental, incompatível com os valores que o esporte transmite".
Desde dezembro de 2010, O Catar é acusado de não coibir a violação de direitos humanos, principalmente em relação às condições dos trabalhadores imigrantes. 

FRASE

“Vou fazer o meu melhor como fazia na Ponte e no Corinthians, vou dar a vida para se Deus quiser acontecer a compra definitiva”

Ivan, ex-goleiro de Ponte e Corinthians, atualmente no Zenit da Rússia.

Mudanças
O técnico Hélio dos Anjos segue com dificuldade em repetir a escalação da Ponte Preta nesta Série B. Para enfrentar o Vila Nova no próximo sábado, o comandante da Macaca deve contar com a volta de Élvis no meio-campo. O camisa 62 cumpriu suspensão na última rodada e não participou da derrota contra o Sampaio Corrêa. Reforço de peso.

Defesa
Sem Élvis e Fessin no último jogo, Hélio dos Anjos optou por iniciar um esquema com três zagueiros contra o Sampaio, mas o mecanismo defensivo da equipe não funcionou. Léo Santos, Fábio Sanches e Mateus Silva demonstraram dificuldade na cobertura das jogadas aéreas. O momento da zaga da Macaca não é bom: seis gols sofridos em dois jogos. Hora de corrigir.

Lucca
A reportagem do Correio Popular publicou uma matéria sobre o centésimo jogo de Lucca, que será comemorado neste sábado contra o Vila Nova, no Majestoso. O camisa 10 é uma grande referência não apenas técnica, mas de liderança. A diretoria precisa assegurar a permanência de Lucca – ele já tem contrato, mas recebeu sondagens – pensando no projeto da Série A2 do ano que vem.

Reforços
Após trazer o volante Richard Ríos e o atacante Filipe Chrysman do Flamengo, o Conselho de Administração do Guarani trouxe um novo goleiro para integrar o time sub-20 e ser observado na próxima temporada. Aos 19 anos, Álvaro desembarcou em Campinas no início da semana e já está nas dependências do Brinco de Ouro. 

Trabalho
Na reapresentação do elenco bugrino, que acontece hoje, a comissão técnica já vai trabalhar na equipe que entrará em campo no sábado diante do Ituano, fora de caso. Suspensos, João Victor e Richard Ríos são desfalques certos, ao passo que Leandro Vilela, Rodrigo Andrade e Bruno Miranda estão entregues ao departamento médico. 

Garra
A união e o comprometimento de todo o plantel do Guarani tem sido algo surpreendente. Há um mês o clube campineiro não tinha perspectivas de melhora, mas com o entrosamento exigido por Mozart Santos as coisas mudaram no Brinco de Ouro e, agora, basta uma vitória para o Bugre carimbar a sua permanência na Série B. 

Em casa
O Palmeiras deve mandar seus jogos contra o São Paulo e Avaí, pelas 32ª e 33ª rodadas do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque. Ambos os confrontos foram transferidos para a Arena Barueri devido aos shows da banda Coldplay, porém o evento foi adiado Com 63 pontos no Campeonato Brasileiro, dez a mais do que o Internacional, o Verdão pode conquistar o torneio ao atngir 81 pontos ganhos.

Na cola

O Ministério da Justiça da Itália pediu nesta terça-feira a extradição do ex-atacante Robinho, que foi condenado em janeiro deste ano a cumprir pena de nove anos de prisão por estupro. Além do ex-atleta, o Governo italiano também pediu a extradição de Ricardo Falco, amigo do brasileiro, que foi um dos envolvidos no episódio de violência sexual ocorrido em 2013, em uma boate em Milão. Os outros quatro envolvidos no episódio não foram rastreados pela Justiça do país europeu, e, portanto, não puderam ser processados.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por