Elenco da Ponte Preta que conquistou o título da Série A 2 (Diego Almeida/PontePress)
A Ponte Preta repetiu 1969 e conquistou neste sábado o título da Série A 2 do Campeonato Paulista. Com uma campanha excelente, apenas uma derrota em toda a competição, a Macaca retribuiu em campo o apoio que teve da torcida em todos os jogos do torneio. Duante a partida contra o Novorizontino, os comandados de Hélio dos Anjos perderam inúmeras oportunidades de marcar. Na decisão por pênaltis, brilhou o goleiro Caíque França com três defesas sensacionais, que garantiram o título da Macaca.
Decisão
Como era de se esperar, o torcedor palmeirense vai ser o décimo segundo jogador do time neste domingo, no Allianz Parque, na partida decisiva do Paulistão 2023. Mais de 40 mil ingressos foram vendidos até ontem. O Água Santa precisa apenas de um empate para conquistar o título inédito para Diadema. Já o Palmeiras precisa vencer por uma diferença de dois gols. Uma vitória por apenas um gol levará a decisão para os pênaltis.
FRASE
"Estou feliz por ter sido escolhido o melhor goleiro do Campeonato Paulista da Série A2”
Caíque França, goleiro da Ponte Preta
Novo ciclo
Com o fim da Série A2 do Campeonato Paulista e a ótima campanha da Ponte Preta, o grupo de jogadores ganha folga neste domingo e tem reapresentação agendada para segunda-feira, quando o foco passará a ser totalmente na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Início
A estreia da Macaca na segunda divisão será fora de casa. Diante do Vitória, em Salvador, a Alvinegra dará o pontapé inicial no domingo, dia 16, às 18h. O adversário baiano costuma dar trabalho ao clube campineiro. A última vitória da Ponte sobre o Leão aconteceu em 2016, por 2 a 0, na elite do futebol brasileiro.
Prestígio
Pablo Dyego finalizou o campeonato estadual com com cinco gols marcados. O atacante, apesar de não ter disputado o último jogo, tem a confiança do técnico Hélio dos Anjos e será titular da equipe na segunda divisão nacional.
Referência
O técnico Bruno Pivetti conta com a presença de Régis nos treinamentos a partir de segunda-feira. O comandante do Alviverde espera ter o meio-campista o mais breve possível para colocálo na equipe titular e fazer com que o elenco fique entrosado para a disputa do Campeonato Brasileiro.
Largada
Com o desmembramento das primeiras rodadas da Série B, o Guarani tem a semana toda para preparar o time titular no primeiro jogo da competição. O fato de estrear em casa é visto internamente como uma grande oportunidade de iniciar a segunda divisão com o pé direito.
Em casa
Das dez primeiras rodadas, o Guarani vai realizar seis partidas em Campinas - cinco com o próprio mando de campo, além do dérbi campineiro, marcado para o dia 21 de maio, no Estádio Moisés Lucarelli.
Comemoração
O São Paulo conseguiu um grande resultado na quintafeira, na estreia na Copa Sul-Americana. Foi à Argentina e venceu o Tigre por 2 a 0, em jogo válido pelo Grupo D.
Comemoração 2
O Red Bull Bragantino também estreou com o pé direito, já que, mesmo jogando fora de casa, visitou e venceu o Tacuary-PAR, pelo placar de 4 a 1, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.
Planejamento
O Água Santa fechou sua programação de treinamentos nesse sábado cedo, no centro de treinamento do Corinthians, considerado o maior rival do Palmeiras.
Discórdia
O clima "pesou" no Atlético-MG após a derrota por 1 a 0 para o Libertad, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. O técnico Eduardo Coudet fez duras criticas à diretoria do Galo e mostrou sua insatisfação com parte da torcida.
Liberações
O técnico Ramon Menezes confirmou 13 mudanças na convocação da Seleção Brasileira sub-20 para a disputa de três amistosos na Espanha. Corinthians e o Palmeiras tiveram atletas liberados, mas também cederam outros jogadores da categoria sub-20. As trocas foram confirmadas depois que diversos clubes pediram liberação de seus atletas. O Verdão conseguiu as liberações do meia Luis Guilherme e dos atacantes Endrick e Giovani, enquanto que o Timão conseguiu a desconvocação do atacante Pedrinho.