xeque-mate do esporte

Avassalador

Ângelo Barioni
17/06/2022 às 19:03.
Atualizado em 18/06/2022 às 09:01
De acordo com o levantamento, 11,2% dos entrevistados afirmaram torcer para mais de um time. E o Palmeiras lidera o quesito (Cedoc/RAC)

De acordo com o levantamento, 11,2% dos entrevistados afirmaram torcer para mais de um time. E o Palmeiras lidera o quesito (Cedoc/RAC)

O Palmeiras conquistou mais uma grande vitória na última quinta-feira, ao bater o Atlético-GO por 4 a 2, no Allianz Parque. Embora o adverário não seja nenhum time forte, candidato ao título ou mesmo em evidência no futebol, a maneira como o Palmeiras se comportou e virou o jogo é um fato novo, importante e admirável. A forma como o Verdão atuou fazendo quatro gols em sete minutos justifica toda a empolgação do torcedor com essa fase enorme que vive o clube.

Tropeços

A Ponte Preta foi a Belo Horizonte e sofreu mais um revés na Série B do Campeonato Brasileiro. A cada rodada, a cada ponto não conquistado, faz o torcedor ficar preocupado com o futuro da equipe. A maneira como o time se comporta em campo suscita dúvidas. Perder para o Cruzeiro, no Mineirão seria um resultado até compreensível, mas não na atual situação que a Ponte Preta está mergulhada. Vamos aguardar os próximos capítulos. 

FRASE

"A gente é totalmente contrário a este tipo de cântico, da mesma forma que somos contra ao racismo"
Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians

Alerta

Após a vitória contra o Ituano, o torcedor da Ponte Preta acreditou que o time conseguiria reagir na Série B. Mas a situação fica cada vez mais perigosa. Assim como ocorreu no Paulistão, a equipe não apresentou sinais de evolução e voltou para a zona de rebaixamento. Com jogos ainda de Náutico e Guarani, a Macaca pode ficar em situação mais crítica e precisa iniciar sua recuperação a partir do próximo jogo contra o Sampaio Corrêa, no Majestoso.

Aprovado

A derrota contra o Cruzeiro apresentou novos problemas defensivos. Os erros de cobertura de Fabrício, a desatenção de Artur com a linha de impedimento e até a ansiedade de Caíque França que resultou em cartão vermelho no segundo tempo. Mas, ainda assim, Hélio dos Anjos finalmente conseguiu observar o jovem Douglas Mendes atuando. A postura, mesmo diante de um Mineirão lotado, chamou atenção. Correções precisam ser feitas, mas o potencial deixou a comissão técnica animada quanto ao futuro.

Promessa

Douglas Mendes completou 18 anos na última segunda-feira. O zagueiro fez sua primeira partida como titular diante do Cruzeiro e a segunda como profissional - ele também participou do segundo tempo na vitória contra o Coritiba na última rodada da Série B de 2021. Recentemente, DG atraiu interesse de equipes como Flamengo e Palmeiras, mas optou por permanecer na Macaca e agora vai ganhando mais espaço com a comissão técnica. Apostar na base tem sido característica de Hélio dos Anjos que tem Thiago Oliveira, Léo Naldi e Felipe Amaral como peças-chaves do seu elenco.

Reforços

O treinador Marcelo Chamusca ganha pelo menos duas caras novas para enfrentar o CSA. O lateral-direito Diogo Mateus e o atacante Júlio César cumpriram suspensão automática e ficam à disposição da comissão técnica. 

Na liderança

O time sub-20 do Guarani ficou no empate com o Paulista de Jundiaí. No duelo, que foi válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista da categoria, as equipes não balançaram as redes. Com o resultado, o Bugre se manteve na liderança do grupo 8 com 15 pontos até aqui. Restam duas rodadas para o término da primeira fase. 

Radar do Bugre

Durante a semana, o presidente Ricardo Miguel Moisés e o superintendente de futebol Michel Alves participaram de uma reunião do conselho deliberativo a fim de debater a situação do clube. Entre os vários tópicos abordados na sabatina, os dirigentes assumiram que houve erro na montagem do elenco para a disputa da Série B. Na nova janela de transferências, que abre no dia 18 de julho, o Alviverde deve se reforçar com pelo menos três novos atletas.

Punição

O Corinthians foi denunciado pela procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva e irá a julgamento na quinta-feira (por conta de gritos homofóbicos proferidos por parte de sua torcida no clássico contra o São Paulo, em 22 de maio, na Neo Química Arena). Diante disso, o Clube foi enquadrado no artigo 243 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata sobre "praticar ato discriminatório, desdenhoso, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência".

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por