xeque-mate do esporte

Autoconfiança

Ângelo Barioni
25/06/2022 às 17:13.
Atualizado em 26/06/2022 às 08:26
O técnico Rogério Ceni fez questão de defender seu trabalho após a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras (Divulgação)

O técnico Rogério Ceni fez questão de defender seu trabalho após a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras (Divulgação)

O técnico Rogério Ceni fez questão de defender seu trabalho após a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Bastante criticado depois do revés da última segunda, para o mesmo rival, pelo Campeonato Brasileiro, o comandante tricolor não poupou elogios aos seus atletas, mas também enalteceu a estratégia escolhida para o segundo Choque-Rei desta semana. Segundo o treinador, ninguém mais que ele conhece os bastidores do Morumbi.

Raquete

No Torneio de Wimbledon, Bia Haddad será cabeça de chave (número 23) pela primeira vez na disputa de um Grand Slam. A estreia na tradicionalíssima competição será na segunda-feira, contra a eslovena Kaja Juvan, 60º colocada do ranking mundial, conforme definido por sorteio realizado nesta sexta.
Número 29 do mundo no momento, Bia Haddad tem a melhor posição de uma brasileira na classificação da WTA. (Associação de Tênis Feminino)

FRASE

"A gente sabia que ia ser difícil, a Dinamarca é uma seleção muito forte”
Debinha, Seleção Feminina de Futebol ao analisar derrota para a Dinamarca

Aprovado

O goleiro Luan Ribeiro, de 25 anos, foi o escolhido pela comissão técnica da Ponte Preta para enfrentar o Sampaio Corrêa na última rodada. Sem Caíque França, suspenso, o arqueiro venceu a concorrência com Ygor Vinhas e foi aprovado pelo preparador de goleiros Lauro. Apesar do revezamento no banco de reservas, o entendimento é que Luan neste momento aparece como reserva imediato do titular.

Declínio

Apontado como substituto natural de Ivan Quaresma na Ponte Preta, Ygor Vinhas começou a temporada como titular e disputou 13 jogos. No entanto, o rendimento em partidas do Paulistão e da Copa do Brasil não agradou. Em outros momentos, principalmente quando substituiu Ivan, o goleiro de 28 anos fez boas apresentações. No início da temporada, Hélio dos Anjos saiu em defesa do jogador dizendo que a preparação para o Paulistão foi afetada por conta de sequelas da Covid-19.

Sem negócio

Em busca de reforços, a Ponte Preta fez sondagem pelo atacante Léo Natel, do Corinthians. O atleta de 25 anos retornou ao Brasil após passagem pelo Apoel, do Chipre. Foram 29 jogos com seis gols marcados na última temporada. Fora dos planos de Vítor Pereira, Léo Natel recebeu contato da Macaca, mas os empresários disseram que a intenção é seguir no futebol europeu. O ataque é o setor de prioridade do departamento de futebol da Ponte Preta para a janela de transferências. 

Primeiro passo

Muito interessante o passo que o Guarani dá no futebol. A equipe anunciou uma parceria com empresas das áreas de negócio e auditoria para a modernização. Tal fato abre a discussão sobre transformar o time em SAF daqui um tempo. 

Vitrine

Vários outros clubes estão adotando essa prática. Equipes consideradas grandes no cenário nacional estão nessa, como por exemplo o Cruzeiro, Botafogo, Vasco e Bahia. Pode ser o modelo que todos virão a seguir. 

Treinos

O Guarani se reapresenta neste domingo após o jogo de sexta-feira em Londrina. Marcelo Chamusca terá apenas duas atividades para definir os 11 iniciais para o embate diante do Galo de Itu.

Reforço

O Palmeiras deve contar com um retorno importante para o próximo confronto do Campeonato Brasileiro, contra o Avaí: Raphael Veiga. O meio-campista está recuperado de uma lesão na coxa direita e já treinou sem restrições.

Veto

O Santos pediu a mudança do local do jogo contra o Flamengo, marcado para o próximo dia 2 de julho, da Vila Belmiro, para a Arena Barueri. A CBF e a Globo vetaram a iniciativa. 

Julgado

O Corinthians não poderá contar com o meia Cantillo para o duelo contra o Boca Juniors, terça-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, na Neo Química Arena. O colombiano recebeu punição de dois jogos do Comitê Disciplinar da Conmebol pela expulsão contra o próprio Boca, na fase de grupo da competição continental. Na Bombonera, o camisa 24 recebeu cartão vermelho do árbitro Christian Ferreyra, após agredir Pol Fernández no gramado. Com as ausências de Maycon e Paulinho, Cantillo reconquistou a confiança do técnico Vítor Pereira.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por