XEQUE-MATE DO ESPORTE

Atenção

Ângelo Barioni
17/05/2022 às 10:05.
Atualizado em 17/05/2022 às 10:05

Guarani ao conquistar apenas um ponto diante do Tombense deixou escapar a chance de se distanciar do Z4 (Victor Souza/Tombense FC)

No mundo do futebol a velha máxima de que um time para ir bem em um campeonato precisa vencer em casa e conquistar pontos fora é verdadeira. Porém, muitas vezes um empate fora tem sabor amargo. O Guarani, por exemplo, ao conquistar apenas um ponto diante do Tombense deixou escapar a chance de se distanciar do Z4, até mesmo em razão de ser uma equipe superior ao adversário. O Guarani esbarrou em inúmeras dificuldades para ser protagonista do espetáculo e garantir três pontos mais na Série B. 

Atenção 2

A Ponte Preta acumula derrotas em casa e também fora, fato que faz acender a luz amarela. A diretoria já cogita reforçar o elenco para a sequência da Série B do Brasileiro. Pelo menos é o que projeta o técnico Hélio dos Anjos.

O comandante da Macaca comentou, em entrevista após a derrota para o Novorizontino, na última sexta-feira, que o clube deve se mobilizar para fazer contratações. As prioridades setor de criação e ataque.

A FRASE

“Eu ainda tenho expectativa de ir para a Seleção. É um sonho, igual era ganhar Libertadores, ganhar Copa do Brasil”

Raphael Veiga, meia do Palmeiras

Recuperação

O Guarani terá, para a partida diante do Vasco da Gama, os retornos do lateral-direito Lucas Ramon e do volante Leandro Vilela. Ambos cumpriram suspensão por conta de três cartões amarelos. Em contrapartida, Eduardo Person, Rodrigo Andrade e João Victor seguem entregues ao departamento médico.

Radar do Bugre

Após duas semanas da demissão de Daniel Paulista, o Bugre segue sem anunciar seu novo comandante. Vários nomes consultados, mas nada oficializado. Enquanto isso, o elenco se prepara para a dura missão na quinta-feira, contra o Vasco, na Arena da Amazônia.

Empregado

Daniel Paulista que, inclusive, já foi anunciado como novo treinador do CRB. A equipe alagoana anunciou no final de semana a saída de Marcelo Cabo. A reposição aconteceu de forma muito rápida.

Plantel

O técnico Hélio dos Anjos foi questionado, na última entrevista coletiva, sobre a possibilidade da Ponte Preta se reforçar para a Série B. Com a janela de transferências fechada, o comandante alertou que pode encontrar soluções dentro do grupo. Vale lembrar que Hélio não vem aproveitando antigos titulares como Guilherme Santos, Wesley, Moisés Ribeiro, Thales, Luiz Fernando, Pedro Júnior e Josiel.

Espera

Muitos jogadores que integram o plantel pontepretano ainda não estrearam e foram avaliados pela comissão técnica apenas pelo desempenho em jogos-treino. Estes são os casos de Victor Luiz, Dodô, Stephanno, Luiz Felipe, Bruno Menezes, Matheus Matias e João Marcello. A tendência é que os jogadores, contratados com rótulos de apostas, sejam aproveitados na equipe sub-23 durante o Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Expectativa

O torcedor pontepretana vive grande expectativa pelo retorno de Lucca aos gramados. Após o departamento médico detectar inchaço no joelho, o camisa 10 não participou da partida contra o Novorizontino e segue em tratamento para sequência da Série B. Mas a participação de Lucca, responsável por 8 gols neste ano, será primordial para enfrentar boas defesas, começando pelo Bahia na sexta-feira. 

Crise

O Flamengo vive um momento de pressão por resultados positivos. Após novo tropeço no Campeonato Brasileiro no último sábado, a equipe rubro-negra caiu para o 16º lugar na tabela, com seis pontos em seis jogos. A proximidade da zona de rebaixamento e as atuações pouco convincentes colocam em dúvida o futuro de Paulo Sousa no comando técnico. Cuca é o nome que agrada e que seria procurado primeiro pela diretoria do Flamengo em caso de demissão do português.

Acusação

Rafael Ramos disse que a acusação de racismo feita por Edenílson contra o lateral, durante o empate por 2 a 2 entre Corinthians e Internacional pelo Brasileirão, não passou de um mal entendido. O jogador do Timão foi preso em flagrante pelo crime de injúria racial, e após o pagamento da fiança, estipulada em R$ 10 mil, o português foi liberado. O lateral pagou a fiança, estipulada em R$ 10 mil, e agora vai responder ao crime em liberdade. O árbitro da partida narrou que não presenciou o fato,

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por