Lance da vitória do Guarani sobre o Ceará (Divulgação/ Fabiane de Paula/SVM)
Diante da sua torcida contra o Ituano, na sexta-feira, o Guarani tem a missão de conquistar mais três pontos e deslanchar de vez na Série B do Campeonato Brasileiro. As duas primeiras vitórias do Bugre serviram para mostrar aos adversários que o Bugre está forte e com um ataque que sabe fazer gols - já são 7 marcados. O trabalho desenvolvido pelo técnico Bruno Pivetti é diferenciado, pois oferece oportunidades a todo o elenco, fato que contribui para a união do grupo.
Arrancada 2
O início da Ponte Preta na Série B é encarado como um desastre. O time perdeu as duas primeiras partidas, está sem dinheiro, com técnico interino e precisando urgentemente buscar a reabilitação. A tarefa não será nada fácil no próximo compromissoo, pois a Macaca irá encarar a Chapecoense, em Santa Catarina. Porém, será uma oportunidade de ouro para o técnico interino Felipe Moreira provar que tem condições de ser efetivado como treinador do time.
FRASE
"Vamos aguardar a definição de Ancelotti até 25 de maio, mas já temos sempre um plano B”
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, sobre o novo técnico da seleção brasileira
Oportunidades
O elenco do Guarani recebeu muito bem a chegada da nova comissão técnica. Sob liderança de Bruno Pivetti, mais jogadores começaram a ter mais minutagem. São os casos do zagueiro Alan Santos, que virou capitão, do lateral-esquerdo Mayk, dos volantes Wenderson e Ivan Alvariño, além do atacante Derek.
Otimismo
O Guarani busca igualar a sequência de setembro do ano passado. Caso conquiste o triunfo contra o Ituano, o Bugre vai chegar a três vitórias consecutivas - em 2022 a equipe bateu, em ordem, Operário, Grêmio Novorizontino e CSA. O comando de Bruno Pivetti é o principal fator para a arrancada.
Destaque
Depois de 15 jogos com a camisa do Guarani, Ivan Alvariño finamente atuou na sua posição de origem. O argentino, na vitória diante do Ceará, jogou como primeiro volante e rendeu elogios dos torcedores nas redes sociais e também do técnico na entrevista coletiva.
Tropeços
A última vez que a Ponte Preta perdeu três jogos consecutivos aconteceu há mais de um ano. Em fevereiro de 2022, ainda pelo Campeonato Paulista, a Macaca registrou tropeços diante do São Paulo, Botafogo-SP e Guarani.
Reação
A Macaca vai com tudo em busca da vitória contra a Chapecoense, em Santa Catarina. Em caso de vitória, a diretoria executiva, sob comando do presidente Marco Antônio Eberlin, dará ainda mais respaldo ao técnico interino Felipe Moreira para a sequência da temporada.
Avaliação
O zagueiro Fábio Sanches e os volantes Léo Naldi e Ramon Carvalho começaram, no início da semana, o período de transição física e serão reavaliados nos próximos dias pelo departamento médico. Até o momento, há a possibilidade deles serem relacionados para sábado.
Fim do ciclo
O atacante Ricardo Goulart anunciou sua aposentadoria. O atleta, com passagem pelo Palmeiras e Santos, se despediu dos gramados antes da partida entre Bahia, seu último clube, e o Botafogo, pelo Brasileirão, na Fonte Nova.
Em alta
Richard Ríos já vem chamando a atenção em seu início no Palmeiras. O jogador ganhou a primeira oportunidade de iniciar uma partida contra o Vasco. Mesmo atuando pouco neste início de campeonato, o atleta lidera a estatística de dribles e tem sido elogiado pelo técnico Abel Ferreira.
Contusões
O Santos tem sofrido muito com contusões de jogadores. Agora é Felipe Jonatan que faz crescer a lista de atletas que desfalcaram o time em algum momento da temporada.
Pressão
Nem mesmo a pressão exercida pelas maiores torcidas do Corinthians faz a diretoria pensar em demitir o técnico Cuca, em decorrência da condenação que ele possui por ter participado de um estupro, em 1987, contra uma garota de 13 anos, em Berna, na Suiça. Embora o clima tenha pesado ainda mais, após a derrota para o Goiás, o presidente Duílio Monteiro Alves continua apoiando e confiando no trabalho do treinador. No entanto, os próximos jogos serão decisivos para o futuro de Cuca no Timão.