XEQUE-MATE ESPORTE / POR ÂNGELO BARIONI

Arrancada

Ângelo Barioni
02/08/2022 às 10:46.
Atualizado em 02/08/2022 às 10:53

Elvis estreou bem, fez o segundo gol e ainda exerceu o papel de maestro no meio campo da Ponte Preta (Álvaro Jr/ PontePress)

Com um futebol envolvente, a Ponte Preta atropelou o Operário no Majestoso e se distanciou da zona da degola da Série B. Em noite de estreias, Elvis e Mateus Silva comandaram o triunfo da Macaca. Com 25 pontos e na 13ª colocação, o time de Hélio dos Anjos está ganhando corpo em um momento importante do campeonato. Além disso, a torcida voltou a ser protagonista do espetáculo. Com o apoio da galera e o retorno do artilheiro Lucca, a Macaca pode surpreender mais ainda na competição.

Vencer e torcer

Na 18ª colocação, o Guarani volta atuar na sexta-feira. O time tem pela frente uma grande pedreira, uma vez que vai receber o Grêmio, quarto colocado com 37 pontos. Uma vitória pode livrar a equipe da zona da degola, caso CSA e Operário percam seus jogos. O Operário enfrenta o Náutico, enquanto que o CSA visita o Bahia. Além de precisar construir um resultado positivo, o time de Mozart precisa torcer por outros resultados. Enfim, é o que o Bugre tem para o momento.

FRASE

“A gente vai calar a boca de muita gente'

Giovane, atacante do Corinthians, ao se referir aos times rivais

Preparação

Após noite mágica jogando em casa, a Ponte Preta já se reapresentou e, em semana curta de treinos, já visa o confronto de quinta-feira, diante do CRB, fora de casa. A Macaca busca, pela primeira vez na temporada, engatar duas vitórias consecutivas.

Anúncio

Aumenta a expectativa pelo anúncio oficial do atacante Everton. Ex-Cuiabá, o jogador já está em Campinas há alguns dias e passou por exames físicos e clínicos. Aos 33 anos, o atleta chega para disputar posição no time titular com Danilo Gomes, Nicolas, Echaporã e Leandro Barcia.

Estreias

As estreias do zagueiro Mateus Silva e do meio-campista Élvis foram fundamentais para o grande triunfo da Alvinegra. A mobilidade e a qualidade dos dois jogadores modificam e muito o modo de jogo da equipe. O grupo está crescendo e tem tudo para tirar a Ponte do sufoco do rebaixamento à Série C.

Nova chance

Mesmo sem vencer há quatro jogos, sendo duas derrotas e dois empates no período, o Guarani ainda pode deixar a zona de rebaixamento na próxima rodada. Com 19 pontos, o Bugre foi beneficiado pelo tropeço dos adversários. Se conseguir um resultado positivo contra o Grêmio (que será na próxima sexta), aliado a tropeços de Operário e CSA, a equipe conseguirá deixar o Z-4.

Público

O maior público da temporada no Brinco de Ouro foi registrado na vitória diante do Cruzeiro, quando 6.795 acompanharam a partida. O desejo da diretoria é se aproximar desta média na sexta-feira, contra o Grêmio. Para atrair o torcedor, a diretoria promoveu promoção de ingressos: quem estiver com a camisa paga meia. Os setores mais populares são tobogã e cabeceira sul, com custo de R$ 20 para quem estiver com a camisa.

Estratégia

O técnico Mozart admitiu que ainda busca uma estratégia para alavancar o número de gols do Guarani. O comandante espera pela volta de Giovanni Augusto, ainda em tratamento de lesão muscular, para montar uma formação explorando a qualidade do camisa 10. Com seis gols e quatro assistências, Giovanni Augusto é o principal jogador ofensivo do Bugre.

Negociação

O destino do meia Mateus Vital, que pertence ao Corinthians, pode ser o São Paulo. Nos últimos dias, o nome do jogador foi levado à diretoria tricolor que repassou a possibilidade de mercado para a comissão técnica e teve o aval de Rogério Ceni.

Adequação

Depois da eliminação na Copa do Brasil e na Sul-Americana, o Santos terá menos jogos neste mês. Em agosto serão cinco jogos pelo Campeonato Brasileiro, sendo apenas dois como mandante e três como visitante.

Crise

O futebol brasileiro passa, mais uma vez, por grandes críticas à arbitragem. Assim como em outros anos, 2022 vem sendo marcado por erros graves de árbitros e assistentes em várias partidas. Entre junho e julho, o tom das cobranças de jogadores, técnicos e dirigentes subiu e sete árbitros foram afastados pela CBF, que tenta contornar mais uma crise envolvendo o setor. Não há padronização para o afastamento de profissionais, seja quanto ao tempo na "geladeira", seja entender quais erros são passíveis dessa punição.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por