xeque-mate esporte / por ângelo barioni

Arrancada

Ângelo Barioni
19/07/2022 às 20:35.
Atualizado em 20/07/2022 às 08:44

O meio-campista Isaque, de 25 anos, veio para o Guarani por empréstimo do Grêmio e o vínculo vai até o término da Série B do Campeonato Brasileiro (Divulgação)

Guarani e Ponte Preta têm partidas importantes na última rodada do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro. O Bugre, em caso de vitória sobre a Chapecoense e outros resultados favoráveis, pode dormir fora da zona de rebaixamento. Já a Ponte Preta, uma vitória simples é suficiente para se distanciar da zona da degola. Portanto, ambas as equipes possuem condições de serem protagonistas para conquistar os pontos necessários para o início de uma arrancada.

Arrancada 2

Bugre e Macaca tiveram um primeiro turno de muita oscilação. Perderam jogos considerados fáceis quando atuaram em casa e deixaram escapar pontos preciosos quando jogaram em outros domínios. Águas passadas, ambos precisam melhorar o desempenho em campo para uma reação imediata, uma vez que na medida em que as rodadas acontecem, no segundo turno, tudo fica mais complicado. A reabilitação total é palavra de ordem no Brinco e no Majestoso.

FRASE

"Se eu chegar em casa e tiver uma proposta, vou avaliar” 
Lisca, técnico de futebol, antes de confirmar acerto com o Santos

Reforços

Com a abertura da janela de transferências, o Guarani oficializou os dois primeiros reforços para a sequência da temporada. O meio-campista Isaque, de 25 anos, veio por empréstimo do Grêmio e o vínculo vai até o término da Série B do Campeonato Brasileiro. A outra contratação é Jamerson. O lateral-esquerdo está por empréstimo do Azuriz, do Paraná, até o Campeonato Paulista de 2023 e, na atual temporada, entrou em campo 23 vezes. Ambos os jogadores estão relacionados para o confronto de hoje diante da Chapecoense.

Saída

Em contrapartida, Rafael Martins deve estar de saída do Guarani. O goleiro de 30 anos recebeu recentemente propostas de clubes da Série B - sendo um deles o Vila Nova. Com apenas três jogos na temporada, o arqueiro é o reserva imediato de Maurício Kozlinski e deseja novos ares para receber mais oportunidades.

Desfalques

Sem suspensos, mas com as baixas de Matheus Pereira, de saída para o Vizela, de Portugal, Giovanni Augusto, entregue ao departamento médico, e Lucão do Break, na mira do Paysandu para a disputa da Série C, o técnico Mozart precisará fazer ao menos duas alterações no time titular. Vencer o último jogo do primeiro turno dará uma sobrevida ao Bugre para as demais rodadas na luta contra o rebaixamento.

Regularizados

O departamento de futebol da Ponte Preta agiu rapidamente para regularizar os quatro primeiros reforços para a partida desta quarta-feira, diante do Náutico, no Moisés Lucarelli. O zagueiro Mateus Silva, o volante Rithely, o meia Élvis e o atacante Leandro Barcía são opções para Hélio dos Anjos. A promessa do presidente Eberlin era de contar com pelo menos cinco novos jogadores na abertura da janela. Além dos quatro, o meia Cássio Gabriel também será opção nos próximos jogos.

Liberado

Julgado no STJD por conta da expulsão contra o CSA, o volante Fraga foi liberado após o departamento jurídico da Macaca, representado pelo advogado Guilherme Righetto, desclassificar a denúncia de agressão física para jogada violenta. O atleta fica à disposição para o confronto de hoje à noite, diante do Náutico, no Majestoso, mas recebeu a recomendação do estafe para tomar cuidado com o vigor nas jogadas.

Blindagem

Enquanto a diretoria da Ponte Preta trabalha para aumentar o número de reforços, existe também a preocupação em blindar o atacante Lucca do assédio do mercado. Com contrato até o final da próxima temporada, o camisa 10 está valorizado pelo bom momento na Série B. São nove gols em onze jogos disputados. Recentemente, o Cuiabá manifestou interesse em Lucca, mas ele optou por seguir em Campinas.

Classificação garantida

Ao faturar sua terceira vitória consecutiva na Copa América feminina, a seleção brasileira garantiu por antecipação a vaga nas semifinais. Ainda com um jogo a ser disputado nesta primeira fase da competição, a técnica Pia Sundhage deve aproveitar a oportunidade para fazer testes na equipe, visando as partidas decisivas da reta final do campeonato que dá vaga tanto no Mundial quanto na Olimpíada de Paris-2024. Pia poderá fazer ao menos duas mudanças para o jogo contra o Peru, na quinta-feira.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por