xeque-mate

Aposta na virada

Luiz Saviani Rey
09/05/2022 às 21:03.
Atualizado em 10/05/2022 às 08:10

João Doria decidiu de vez ignorar os recados indiretos que tem recebido, dentro e fora do PSDB (Divulgação)

O ex-governador de São Paulo e candidato referendado em prévias eleitorais como o ungido dos tucanos para a disputa ao Palácio do Planalto, João Doria, decidiu de vez ignorar os recados indiretos que tem recebido, dentro e fora do PSDB, para que abdique da candidatura e permita a participação da sigla em uma composição com outros partidos - conforme é sugerido pelos defensores de união com Simone Tebet, do MDB. Doria aposta em crescimento nas pesquisas e em uma virada a partir de agosto.

GATOS NA TUBA

A estratégia utilizada pelo presidente Jair Bolsonaro, em buscar alianças do seu partido, o PL, com líderes tucanos em vários estados, visando o apoio à sua busca por reeleição, tem enfiado gatos na tuba do PSDB nacional, levantando vários obstáculos na tentativa de consolidar um candidato de terceira via, em aliança com o MDB e o Cidadania. A tática do grupo político de Bolsonaro cria fissuras e crise entre as diversas alas tucanas, e pode inviabilizar de vez a tal da terceira via.

FRASE

"Problemas são para serem enfrentados e não adiados”.
João Doria, ex-governador de São Paulo

GATOS NA TUBA 2

A aproximação de Bolsonaro envolve ainda o apoio do União Brasil. Pelo menos quatro estados contam com essa aproximação do PL, de Bolsonaro, com o PSDB, visando a corrida aos governos estaduais.

GATOS NA TUBA 3

Os estados onde correntes tucanas juntam-se ao PL são: o Amazonas, Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Bolsonaro já articula a aproximação na Paraíba e no Ceará de Ciro Gomes. 

RODOPIO POR MINAS

Desde ontem, 9 de maio, a caravana de Luiz Inácio Lula da Silva faz giro por terras mineiras. Até a quarta-feira, 11, ocorrem visitas a Belo Horizonte, a capital, Contagem e Juiz de Fora. Na próxima semana, Lula deve aportar em terras gaúchas.

RODOPIO POR MINAS 2

Lula segue desacompanhado do vice em sua chapa, Geraldo Alckmin, que contraiu covid e ficou de molho em São Paulo. 

MAIS UM DE MOLHO

Outro que foi contaminado pela covid é Ciro Gomes, candidato do PDT à Presidência, que suspendeu a agenda política no Rio de Janeiro por uma semana.

JOGANDO A REDE

Enquanto visita Minas Gerais, Lula e seu grupo político iniciam conversações na tentativa de atrair Ciro Gomes e o PDT para uma aliança com vistas ao primeiro turno das eleições. 

VICE MULHER

Tarcísio Gomes de Freitas, candidato de Bolsonaro ao governo de Sâo Paulo, anda à procura de um nome para a vice em sua chapa. A preferência será dada a uma candidata.

POSSE NA ACADEMIA

Será às 17 horas desta terça-feira a cerimônia de posse do advogado, escritor e historiador Agostinho Toffoli Tavolaro na Academia Paulista de Letras Jurídicas.

POSSE NA ACADEMIA 2

Eleito por unanimidade, Agostinho Toffoli Tavolaro vai ocupar a cadeira número 34, que tem como Patrono o Desembargador José Carlos Ferreira de Oliveira.

CAFÉ COM GARCIA

O vereador por Campinas Marcelo da Farmácia toma café da manhã com o governador Rodrigo Garcia, no Palácio dos Bandeirantes, nesta quarta-feira, 11. Terá o seu nome lançado para concorrer a uma cadeira na Câmara Federal pelo Avante, em dobrada com o deputado estadual Campos Machado.

LUTO E HOMENAGEM

A Assembleia Legislativa prestou homenagem a Germano Sanches Galdeano, pai da deputada estadual por Campinas, Adriana Borgo (PTC), falecido na semana passada, aos 91 anos. Germano era aposentado do Ministério das Comunicações.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por