XEQUE-MATE ESPORTE

Aposta

Ângelo Barioni
25/02/2023 às 10:35.
Atualizado em 25/02/2023 às 10:35
Ex-treinador do Guarani (Thomaz Marostegan/Guarani FC)

Ex-treinador do Guarani (Thomaz Marostegan/Guarani FC)

A demissão do técnico Mozart do Guarani continua repercutindo entre os torcedores. Para muitos, a decisão da diretoria foi equivocada, uma vez que que faltam dois jogos para o encerramento do Paulistão. Se de um lado, o time não vinha rendendo o suficiente para uma arrancada no campeonato, por outro, o futuro do time na Série A 1 fica sob a responsabilidade do técnico interino Moisés Moura e seus comandados. Resta saber se o tempo é suficiente para a equipe assimilar o que se pretende.

Tropeço

O empate da Ponte Preta diante do Primavera, no Moisés Lucarelli, não deve causar preocupação. O tropeço do time não significa que os jogadores estão em queda de rendimento. No entanto, serve como alerta à comissão técnica em relação aos jogadores que precisam de um trabalho físico específico. A Macaca, hoje, tem gordura para queimar, além de ter totais condições para pontuar mais e assegurar os jogos decisivos em seu estádio. 

FRASE

“Todas as decisões são extremamente debatidas no Conselho de Administração. Não vamos tomar decisão no calor da emoção”

Ricardo Moisés, presidente do Guarani

Hora de observar

O Conselho de Administração do Guarani vai observar o técnico Moisés Moura na partida deste sábado, contra a Inter de Limeira, no Walter Ribeiro, em Sorocaba. A ideia é saber se o comandante do sub-20 pode dar mais tempo aos dirigentes na busca por um treinador para a Série B. O mesmo cenário ocorreu com Louzer e Carpini, antes interinos e que depois ficaram até serem efetivados. Esses 14 dias de interinidade do treinador são suficientes para uma análise detalhada?

Perfil do comandante

Pastana foi enfático ao dizer que tem preferência por um treinador que conheça a Série B. Uma competição de 38 rodadas pode apresentar diversas armadilhas e ter os atalhos de como administrar o elenco pode fazer a diferença. Outro ponto é que Pastana prioriza um treinador que conheça o plantel. A tendência é que o Guarani não faça uma numerosa reformulação na lista de jogadores para o segundo semestre. 

Prioridades

O departamento de futebol já sinalizou que deve contratar pouco na próxima janela de transferências. A prioridade é colocar o atacante Bruno Mendes em forma física. Afinal, o centroavante foi a principal contratação para a temporada de 2023 e irá estrear na Taça Independência ou Série B. O atacante Neilton também passa por processo de aprimoramento físico no clube. 

Time alternativo

O técnico Hélio dos Anjos indicou que vai realizar mudanças na escalação da Ponte Preta e pode apostar em time alternativo para enfrentar o Lemense. Isso não tem nenhuma relação com desdém ao adversário ou falta de compromisso. A Macaca está garantida no mata-mata, próxima de garantir a liderança e vem enfrentando uma maratona de jogos antes de viajar para Teresina, onde enfrenta o Fluminense, pela Copa do Brasil.

Premiação

O jogo da Copa do Brasil é encarado com bastante seriedade pelo plantel da Macaca pela importância financeira aos cofres do clube. Só por participar da primeira fase, a Ponte Preta vai embolsar R$ 1,25 milhão. Depois, se passar pelo Fluminense-PI, receberá mais R$ 1,4 milhão. É por esse motivo que Hélio quer preservar parte dos titulares para jogar de forma intensa contra um adversário que promete complicar. 

Oportunidade

O jogo deste sábado, contra o Lemense, também será oportunidade para jogadores que querem crescer em credibilidade com Hélio dos Anjos. O lateral Jean Carlos viveu altos e baixos na competição, assim como Guilherme Souza e Thiago Oliveira - criticado pelo lance do pênalti no meio de semana. A comissão técnica quer motivar o grupo para que o desempenho seja o mesmo independente dos escolhidos à titularidade.

Encontro

O Palmeiras é o líder geral da fase de grupos do Campeonato Paulista e irá enfrentar o São Bernardo nas quartas de final, justamente o dono da segunda melhor campanha da competição. Ontem, o técnico do Tigre, Márcio Zanardi, não lamentou o encontro com o Palmeiras e revelou que sua equipe deu "sorte" no chaveamento. Após 10 rodadas do Paulistão, o São Bernardo já somou 23 pontos e conquistou sete vitórias. Tem um ponto a menos que o líder do Grupo D, Palmeiras, que segue invicto no estadual. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por