XEQUE-MATE

Apoio tucano ao PT

Luiz Saviani Rey
13/05/2022 às 21:59.
Atualizado em 14/05/2022 às 09:18

Ex-senador paulista Aloysio Nunes, do PSDB (Marcelo Camargo/ Agência Brasil)

O ex-chanceler e ex-senador paulista Aloysio Nunes, do PSDB, declarou ontem seu apoio ao candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Em entrevista ao Congresso em Foco Insider, Nunes disse não crer na terceira via, com isso, deixando clara sua visão de que a polarização será mesmo entre Lula e Jair Bolsonaro. Ele se comprometeu a não apenas votar no candidato do PT, como a fazer campanha. O ex-senador é amigo pessoal de Geraldo Alckmin, reforça a ala de centro da aliança PT/PSB. 

APOIO TUCANO AO PT 2

Com a adesão de Aloysio Nunes à campanha do PT, fica evidente o racha dentro do PSDB, além da possível onda de defcções que pode levar ao esvaziamento da candidatura de João Doria à Presidência. Em sua fala, Nunes disse ter colocado de lado suas diferenças e as rivalidades com o PT. Ele deixa antever que não está só nessa deliberação. Para Aloysio, a terceira via não vingará, porque “só há duas vias: a da democracia e a do fascismo”. O ex-senador discute seu papel na campanha.

A FRASE

“O segundo turno já começou, e eu não só voto no Lula como vou fazer campanha para ele”.

Aloysio Nunes, ex-chanceler e ex-senador pelo PSDB

INVERNO QUENTE

Wanderley de Almeida, vice-prefeito de Campinas, foi a estrela ontem da cerimônia de lançamento da Campanha do Agasalho 2022, que tem como tema “Inverno mais quente com ajuda da gente”.

INVERNO QUENTE 2

Representando o prefeito Dário Saadi (Republicanos) no evento, Wandão abriu a campanha e disse apostar no sucesso da arrecadação de agasalhos.

WANDÃO PARA A ASSEMBLEIA

Desde a reunião do Diretório do PSB, realizada na noite da terça-feira, dia 10, o nome do vice-prefeito voltou a circular nos comentários internos ao partido como possível candidato à Assembleia Legislativa.

WANDÃO PARA A ASSEMBLEIA 2

Se depender da base do PSB, Wandão será candidato em dobrada com o ex-prefeito Jonas Donizette que, por ora, é candidato à Câmara Federal.

AS RÉDEAS NAS MÃOS

O presidente Jair Bolsonaro deu ontem clara demonstração de que vai agir à la Getúlio Vargas nas eleições deste ano. Com o controle de duas ou mais siglas partidárias.

DATENA AO SENADO

Filiado ao PL, partido pelo qual deve disputar sua sucessão, Bolsonaro aproveitou almoço com empresários, na casa de Paulo Skaf -ex-presidente da Fiesp -, para anunciar a candidatura do jornalista e apresentador José Luiz Datena (PSC) para o Senado.

DATENA NO SENADO 2

Datena concorrerá em aliança com a chapa de Tarcísio Gomes de Freitas, o ex-ministro da Infraestrutura que concorre ao Palácio dos Bandeirantes pelo Republicanos.

***************

O almoço na residência do empresário Paulo Skaf era secreto. Não é mais...

EU VOU, POR QUE NÃO?

O cantor e compositor Caetano Veloso visitou ontem à noite o candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio da Silva, em seu apartamento, na Zona Oeste da capital. Um encontro para selar o apoio à chapa Lula/Alckmin.

EU VOU, POR QUE NÃO? 2

Lula mudou-se do sobrado em que residia, em São Bernardo, no início de abril. O encontro entre Lula e Caetano foi articulado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). Em 2018, Caetano votou em Ciro Gomes. 

ADEUS A SUGIMOTO

Campinas perdeu ontem a figura do jornalista Luiz Sugimoto, nome histórico vinculado à Assessoria de Imprensa da Unicamp. Foi coordenador da Comunicação da universidade e repórter e editor do Diário do Povo e do Correio Popular, do Grupo RAC.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por