Escudos do São Paulo, Corinthians e Palmeiras (Reprodução)
Enquanto o Botafogo dispara na Classificação do Campeonato Brasileiro, os times paulistas enxergam nas copas a chance de redenção. O Palmeiras destina suas forças para passar pelo Atlético Mineiro na Copa Libertadores. O Corinthians tem duas chances: na Sul-Americana e a semifinal da Copa do Brasil contra o São Paulo. Tricolor Paulista que, aliás, também almeja chegar na longe na Sul Americana em que ficou em primeiro no seu grupo. O Santos? Só quer permanecer na Série A.
Dinheiro ajuda. Será?
Esse desempenho errôneo na Série A deveria ser motivo de reflexão. Como o futebol mais rico do país não emplaca as primeiras colocações da divisão de elite? Enquanto isso, o Botafogo, que fez uma campanha pífia no Campeonato Carioca, emplaca uma vitória atrás da outra. Sem grandes estrelas. E com 12 pontos de frente para o segundo colocado, o Flamengo. É uma prova de que dinheiro não é tudo. Mas não é 100%.
FRASE
"Estou feliz de estar no Guarani. A minha família está realizada por estar mais próxima e espero retribuir toda essa confiança.
Do lateral esquerdo Caíque Silva, novo reforço do Guarani
Maratona
A Ponte Preta não teve muito tempo de preparação até o jogo desta terça-feira. Após sofrer um duro revés para o Tombense no Majestoso, a Macaca tem outro desafio em casa: conquistar a reabilitação diante do Juventude. O técnico Felipe Moreira reclamou da proximidade entre as partidas em entrevista coletiva.
Substituição
Apesar de ter levado apenas um cartão amarelo na rodada anterior, a Macaca não conta com Matheus Jesus. O volante foi advertido aos sete minutos do segundo tempo e terá de cumprir suspensão automática. Aos 26 anos, o atleta deve ceder a vaga para Elvis na construção das jogadas.
De olho no apito
A Confederação Brasileira de Futebol definiu que o responsável por comandar o jogo entre Ponte Preta e Juventude será o baiano Marielson Alves Silva. Aos 41 anos, o funcionário público já apitou a vitória da Alvinegra sobre o Botafogo-SP no dia 2 de maio, em confronto que marcou o primeiro triunfo do clube campineiro na Série B em 2023.
Apoio
A torcida da Ponte Preta pode fazer a diferença nos jogos no Moisés Lucarelli com o objetivo de incentivar e apoiar a equipe na busca do equilíbrio na Série B do Campeonato Brasileiro. Conquistar vitórias em casa e trazer pontos quando joga fora é o segredo.
Mudança
O próximo jogo do Guarani, contra o ABC, na quarta-feira, teve o local alterado. O clube potiguar alegou que o gramado do Frasqueirão estará em manutenção e solicitou para que a Arena das Dunas, palco de Copa do Mundo, receba o duelo. O Bugre, portanto, jogará em um campo com maior capacidade de público.
Reforço
O terceiro reforço do Alviverde na janela de transferências será o atacante Robinho. Artilheiro do Módulo II do Campeonato Mineiro com nove gols em 13 partidas, o atleta se despediu dos colegas da URT e desembarca na cidade de Campinas nesta terça-feira. Aos 24 anos, o jogador é uma aposta do Conselho de Administração.
Recuperado
Régis deve ser relacionado pela comissão técnica. Desfalque no jogo contra o Criciúma, o camisa 78 vai jogar com uma touca de proteção na cabeça por conta dos pontos que levou após grave choque com Gustavo Salomão, diante do Londrina. O expectativa é que o DM fique vazio nas próximas semanas.
Luto
Ídolo do Cruzeiro, Atlético-MG e Corinthians, Vanderlei Eustáquio de Oliveira, que ficou conhecido como Palhinha, morreu na manhã desta segunda-feira, 17, em Belo Horizonte, aos 73 anos. O ex-jogador estava internado e não resistiu a uma infecção.
Crise
Não é segredo para ninguém que o Palmeiras busca, nesta janela de transferências, um volante para encorpar o elenco. O tão almejado 'camisa 5' é objeto de desejo da torcida e também do técnico Abel Ferreira — que, em oportunidade anterior, já ressaltou a importância de contar com mais um atleta para o setor. Aliás, o técnico do Palmeiras dá sinais de decontentamento com a presidente Leila Pereira, que não atende aos pedidos do treinador. Enquanto isso, o sonho do bicampeonato brasileiro escapa por entre os dedos.