XEQUE-MATE DO ESPORTE

Aniversário

Paulo Reda
28/03/2024 às 09:51.
Atualizado em 28/03/2024 às 09:51
Guarani (Reprodução)

Guarani (Reprodução)

O Guarani completa 113 anos de fundação na próxima terça-feira e a semana que antecede o aniversário está bem tranquila no Brinco de Ouro. Esse clima poderia ser o indício de que a diretoria trabalha em silêncio para anunciar um presente à torcida no próximo dia 2? Um pacotão de reforços seria bem-vindo para os bugrinos, mas, claro, recheado de qualidade. Especulações à parte, o fato é que já faz um bom tempo que a torcida do Guarani não desfruta de uma bela surpresa.

Celebrações

Há praticamente um ano, a diretoria do Guarani anunciou um presente para a torcida: a volta do atacante Régis ao clube. No entanto, o retorno do meia não foi exatamente como o torcedor esperava, já que dentro de campo o camisa 78 não repetiu a performance de 2021 e ficou devendo futebol no final da temporada. Desta vez, os bugrinos esperam que aquele presente de abril de 2023 seja, de fato, motivo de celebrações e conquistas.

FRASE

"Tem que pagar pelo que fez. Se for condenado, tem que pagar pelo que fez”.

Felipe Melo, do Fluminense, sobre as prisões de Daniel Alves e Robinho 

Jogo treino
A comissão técnica da Ponte Preta espera realizar no dia 6 de abril um jogo treino para se preparar para a Série B do Campeonato Brasileiro. A meta é buscar um oponente que esteja em atividade em uma das divisões do Campeonato Paulista.

Sacudida
O foco é encontrar alternativas técnicas e táticas para a equipe que estreia no estádio Moisés Lucarelli contra o Coritiba. Apesar de mostrar-se satisfeita com o rendimento do esquema com três zagueiros, a meta da comissão técnica alvinegra é analisar fórmulas que evitem atuações ruins, como nas derrotas para Santo André e Palmeiras.

Mais um
Apesar de não fazer qualquer declaração oficial, a diretoria da Ponte Preta espera a finalização do Campeonato Carioca para avançar nas negociações com o zagueiro Sérgio Raphael, destaque do Nova Iguaçu no Campeonato Carioca. O clube fará a decisão com o Flamengo.

Tapetão?
O Santa Cruz deu entrada ontem com uma medida cautelar junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva para viabilizar sua participação na Série B do Campeonato Brasileiro. Também impetrou uma liminar para solicitar a suspensão do início da competição, marcado para o dia 28 de abril. O STJD tem três dias úteis para dar um posicionamento.

Série B na televisão
Notícia divulgada pelo site Sports Mk dá conta que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Brax, uma agência de publicidade especializada em negócios esportivos, firmaram contratos de R$1,5 bilhão. Os acordos, segundo o site, incluem os direitos de transmissão da Série B até 2026 e a comercialização de placas de publicidade nos estádios durante os jogos da Copa do Brasil.

Série B na televisão 1
O primeiro acordo entre Brax e CBF foi assinado no dia 10 de março de 2023 e teve o aval do presidente Ednaldo Rodrigues. O compromisso estipulava que a Brax pagaria R$ 974,6 milhões pelos direitos de transmissão da Série B por 4 anos, e que foram repassados à TV Bandeirantes. Além dos direitos de transmissão, a empresa também ficaria responsável pela exploração de apostas esportivas e pela distribuição internacional da competição.

Alívio
Com o acordo prorrogado, tanto Ponte Preta e Guarani ganharam uma brecha de alívio. Afinal de contas, ainda não houve qualquer acordo firmado por intermédio da Libra. Pelo menos para o ano de 2024, é preciso ter os recursos para sustentar uma estrutura para 38 rodadas. O dinheiro da televisão é essencial para os clubes.

Espanha

O Ministério Público da Espanha anunciou ontem o pedido de dois anos e meio de prisão para o ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, Luiz Rubiales, pelos crimes de agressão e coação sexual no caso do beijo não consentido na jogadora Jenni Hermoso, após a final da Copa do Mundo do ano passado em Sydney. De acordo com o jornal espanhol Marca, o Ministério Público solicitou ao Tribunal Nacional ainda o cumprimento de pena de um ano e meio de prisão para mais três pessoas.

COLABORARAM: ELIAS AREDES E SILVIO BEGATTI

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por