Carlo Ancelotti (Divulgação/ Real Madrid)
A CBF está otimista quanto a uma resposta positiva de Carlo Ancelotti. Embora o treinador não possa assinar um contrato com a seleção brasileira porque ainda tem vínculo com o Real Madrid, a entidade avançou na negociação com o italiano e confia que, em breve, o acordo será concluído. Existe um clima de otimismo dentro da CBF que se intensificou depois de dois encontros do presidente Ednaldo Rodrigues com Ancelotti na semana passada, na Espanha.
Ancelotti 2
Atletas consultados gostam do veterano treinador de 64 anos, embora prefiram não fazer comentários públicos. O nome do italiano, que comanda Vini Jr, Rodrygo e Éder Militão no Real Madrid e dirigiu muitos outros brasileiros no passado, como Cafu, Kaká e Ronaldo, é aprovado entre os atletas e dirigentes da CBF. Os jogadores consideram o comandante um profissional competente e também um "paizão", capaz de dominar como poucos o vestiário.
FRASE
"É uma honra muito grande receber essa homenagem. Espero estar com vocês por muito mais jogos”
Danilo ao ser homenageado pelos 50 jogos pela Seleção Brasileira
Acordo
A Ponte Preta evitou levar uma nova punição de transfer ban da Fifa ao entrar em acordo com o volante André Castro e o lateral Danilo Barcelos para quitar a dívida de R$ 270 mil e impedir que ficasse sem contratar.
Radar ligado
A segunda e última janela de transferências da temporada abre no dia 3 de julho. A diretoria executiva da Alvinegra já mapeia o mercado em busca de peças de reposição para agregar ao elenco pontepretano.
Reunião
Também no dia 3 de julho a Ponte Preta vai organizar a reunião dos conselheiros no Salão Nobre do Majestoso para a votação da Libra. Aderir ao movimento é muito importante para o clube campineiro, que busca recursos financeiros para quitar os débitos e vingar no futebol.
Tática
O técnico Umberto Louzer completou uma semana de treinamentos à frente do Guarani. O comandante, muito elogiado pelos dirigentes bugrinos, elabora várias táticas para surpreender o Vitória, apenas no domingo, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.
Número 1
Pegorari será mantido como goleiro titular do Guarani. O arqueiro, na segunda passagem pelo Alviverde, é o principal nome para a função após a solicitação de saída de Tony. Desde o retorno à Série B, em 2017, a equipe utilizou 20 nomes para ficar embaixo das traves.
Aplauso
Mesmo sem entrar em campo no final de semana por conta da data FIFA, o Guarani marcou um golaço. O Bugre lançou um projeto de futsal Down com o intuito de proporcionar oportunidades de inclusão. Os treinos vão começar em 1º de julho.
Data Fifa
O zagueiro Bruno Méndez é desfalque certo do Corinthians para o clássico contra o Santos. O defensor, que também pode atuar como lateral direito, está defendendo a seleção do Uruguai nesta data Fifa.
Pretendido
O técnico Abel Ferreira recusou, nos últimos dias, duas ofertas milionárias de equipes da Arábia Saudita, para deixar o Palmeiras. O treinador teve propostas do Al Hilal, time algoz do Flamengo no Mundial de Clubes, além do Al Nassr, equipe aonde atua Cristiano Ronaldo. O treinador já discute ampliar o seu contrato com o Verdão.
Artilheiro
Em 13 de março, o meia Galoppo rompeu os ligamentos do joelho esquerdo, durante o duelo contra o Água Santa, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Contudo, mesmo sem entrar em campo durante todo este período, o jogador argentino do São Paulo segue sendo o artilheiro da equipe nesta temporada.
hashtag #CucaNão
Os boatos de uma possível negociação entre Cuca e o Athletico Paranaense fizeram a hashtag #CucaNão ganhar força nas redes sociais na sexta-feira. O treinador de 60 anos está livre no mercado desde abril, quando rescindiu com o Corinthians após rejeição da torcida por causa de uma condenação por estupro ocorrida em 1989, na Suíça. O movimento foi puxado pelo grupo de torcedoras Gurias no Caldeirão, que manifestou o descontentamento com os rumores por meio de uma publicação no Twitter.