XEQUE-MATE DO ESPORTE

Análise

Ângelo Barioni
17/05/2023 às 10:48.
Atualizado em 17/05/2023 às 10:48

Presidente da Comissão de Arbitragem da CBF analisa lances polêmicos das partidas do Brasileirão (Reprodução/ CBF TV)

Faz parte da história do futebol a discussão entre torcedores sobre lances e situações de jogo que opõem opiniões. Muitas vezes, isso se arrasta por dias. Com o objetivo de ajudar a elucidar esses casos, a CBF, por meio da CBF TV, passa a apresentar todas as terças-feiras um programa que contará com a presença do presidente da Comissão Nacional de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme. O intuito não é o de apontar acertos e eventuais erros da arbitragem, mas sim o de esclarecer questões que passam despercebidas por torcedores e críticos em geral.

Supensão

A Operação Penalidade Máxima começa a ter desdobramentos na Justiça desportiva. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) solicitou a suspensão preventiva de oito jogadores que tiveram os nomes citados nas trocas de mensagens reveladas pela investigação. Foi solicitada a suspensão de 30 dias de Eduardo Bauermann, Moraes, Gabriel Tota, Paulo Miranda, Igor Cariús, Matheus, Fernando Neto e Kevin Lomónaco.

FRASE

"Boca e River, assim como Guarani e Ponte, são jogos diferentes, todo mundo espera por esse dia.

Ivan Alvariño, meia argentino que atua no Guarani

Premiação
O carro recebido pela Ponte Preta pela conquista do título da Série A2 do Campeonato Paulista irá permanecer para uso exclusivo do clube. O presidente Marco Antônio Eberlin destacou que, em nenhum momento, o veículo será utilizado para interesses de uma única pessoa. A intenção é contribuir cada vez mais com o próprio departamento de futebol.

Pressão

O futuro sobre a comissão técnica da Ponte Preta continua totalmente em aberto. O clássico campineiro será muito importante para o destino da Macaca na competição. Se vencer, grande parte da pressão irá amenizar, mas em caso de novo resultado negativo, o que já está ruim, ficará ainda pior. 

Tabu

No próximo domingo, a partir das 18h, o Dérbi-205 representará um grande tabu para o Guarani. A Macaca não perde no Majestoso para o arquirrival há 14 anos. A última derrota aconteceu em 20 de junho de 2009. Na ocasião, o Alviverde saiu vencedor pelo placar de 1 a 0.

Investigação

Ex-Coritiba, o lateral-esquerdo Diego Porfírio, hoje no Guarani, será investigado pelo Ministério Público por aliciar ex-atletas do Coxa e ter recebido dinheiro para levar cartão amarelo no confronto contra o América-MG no Brasileirão de 2022. 

Tratamento

Ao mesmo tempo que o Ministério Público vai investigar o jogador, a assessoria de imprensa do Bugre destaca que Diego Porfírio está entregue ao departamento médico por conta de lesão muscular. O jogador de 23 anos não entra em campo desde a segunda rodada da Série B, na vitória sobre o Ceará. 

Concentração

Diferente de outras preparações para a realização de um clássico campineiro, o elenco do Guarani continua treinando na cidade de Campinas. O Conselho de Administração optou por trabalhar no Brinco de Ouro para evitar viagens e desgastes físicos em determinados atletas. Foco é total no Dérbi-205.

Agradando

O atacante Wesley está ganhando pontos com o técnico Vanderlei Luxemburgo. O jovem foi titular no empate do Corinthians contra o São Paulo e sofreu o pênalti que resultou no gol de Róger Guedes, no final do primeiro tempo.

Recuperado

Marcos Rocha se recuperou de lesão na coxa esquerda, iniciou processo de transição física e pode figurar ao menos no banco de reservas para a partida contra o Fortaleza, nesta quarta-feira.

Copa do Brasil

Mendoza e Lucas Pires participaram dos trabalhos técnicos e físicos e estão liberados para o duelo contra o Bahia, nesta quarta-feira.

Reclamação

Corinthians e São Paulo reclamaram e muito da arbitragem de domingo entre as equipes. No entanto, os lances polêmicos no clássico tiveram decisões acertadas, segundo Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF. Segundo ele, o árbitro Bruno Arleu de Araújo acertou nos dois lances da partida, reclamados pelas equipes, mas errou ao parar a jogada do atacante Calleri antes de ela ser concretizada. No domingo, Corinthians e São Paulo empataram por 1 a 1, mas as decisões de Bruno Arleu revoltaram a diretoria são-paulina.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por