XEQUE-MATE ESPORTE/ POR ÂNGELO BARIONI

Alvo

Ângelo Barioni
14/09/2022 às 10:29.
Atualizado em 14/09/2022 às 10:29
De acordo com o Alvinegro praiano, a decisão foi tomada em “comum acordo” (Ivan Storti/ Santos FC)

De acordo com o Alvinegro praiano, a decisão foi tomada em “comum acordo” (Ivan Storti/ Santos FC)

Sem técnico e gerente de futebol após as saídas de Lisca e Newton Drummond, o Santos corre para achar substitutos para esta reta final de ano. Um dos principais alvos da diretoria no momento é Vanderlei Luxemburgo. A princípio, o Peixe o procurou para o cargo de gerente de futebol. No entanto, o treinador fez uma contraproposta. A ideia é assumir como diretor técnico até o final deste ano, ou seja, com poder para mandar dentro e fora de campo. Já a partir de 2023, ele assumiria apenas o cargo de gerente.

Indisciplina

O Palmeiras foi eliminado do Brasileirão Feminino pelo Corinthians, ao perder por 6 a 1 no agregado. O maior problemas foi que o Verdão jogou sem sua dupla de zaga titular. Segundo apuração, Agustina foi cortada da partida por uma questão disciplinar, por uma reação desproporcional por não ter sido a capitã no último jogo. Em solidariedade à colega, Thaís se negou a atuar no sábado. O caso foi entregue ao departamento jurídico do clube.

FRASE

“Nunca chamei ninguém de macaco, já que não faz parte do meu vocabulário usar essa palavra como ofensa”

Rafael Ramos,Corinthians, absolvido no STJD, por suposta injúria racial contra Edenilson (Inter)

Recuperados

Com as ausências confirmadas de Ivan Alvariño e de Júlio César, o Guarani espera contar com uma rápida recuperação dos dois jogadores para a próxima decisão pela Série B. O Bugre volta a campo somente no dia 20/09, na próxima terça-feira, e terá novamente uma semana cheia de atividades e, quem sabe, para a liberação dos dois atletas titulares e de confiança da comissão técnica.

Focado

A equipe do Guarani, depois de jogar em Ponta Grossa contra o Operário, retorna hoje para a cidade de Campinas. Com folga nesta quarta-feira, o plantel se reapresenta somente na quinta-feira. A luta para escapar do rebaixamento à Série C segue forte e não pode parar.

Vácuo

Conforme informado anteriormente pelo Guarani, não tivemos coletiva do técnico Mozart Santos após o confronto. Fora das quatro linhas, o clube demitiu no último domingo o profissional responsável pela assessoria de imprensa e, com isso, a delegação viajou sem o equipamento necessário para a realização da entrevista pós-jogo.

Oportunidade

O lateral Norberto voltou a receber uma oportunidade como titular da Macaca depois de dois meses. A última vez que ele iniciou uma partida foi diante do Criciúma, na penúltima rodada do primeiro turno, mas foi substituído por lesão. Agora a brecha é pela ausência de Igor Formiga e a característica do lateral pode ajudar na construção de jogadas ofensivas. É a oportunidade de se aproximar do chamado time ideal.

Dificuldade

Hélio dos Anjos ainda sofre para dar sequência a um time titular na Ponte Preta. Apesar de todos conhecerem a base ideal, a Macaca tem sofrido com lesões e suspensões. A partida de ontem foi a 27ª de 30 jogos que o time titular sofreu alteração de um jogo para outro. No entanto, pensando por outro lado, a rotatividade exige um maior entrosamento entre todos jogadores, sejam os titulares ou reservas. 

Calendário

Para chegar aos 45 pontos, primeiro objetivo de Hélio dos Anjos, a Ponte Preta vai enfrentar uma sequência pesada. O primeiro desafio será o Londrina, fora de casa, atualmente quinto colocado da competição. Depois a missão será em casa contra o líder Cruzeiro. O desempenho e resultados nestes próximos dois jogos podem ser determinantes para a reta final da equipe na Série B. 

Pressão

O Fluminense terá pela frente o Corinthians, nesta quinta-feira. O confronto vale a vaga para a final da Copa do Brasil. O volante Felipe Melo afirmou que espera um "clima hostil" vindo da arquibancada da Neo Química Arena, mas elogiou a festa que a torcida corintiana costuma fazer no estádio.

Ainda bem

Em entrevista ao programa 'Bem, Amigos!', do 'Sportv', Tite revelou que não vai influenciar na decisão de quem será seu sucessor no cargo, mas que torce para um brasileiro assumir a equipe. Ao afirmar que não se sente confortável, ele enfatizou que torce para que o escolhido seja um profissional brasileiro. Na opinião de Tite, o Brasil tem muitos técnicos capacitados para o cargo e com larga experiência em competições sul-americanas. As Eliminatórias para a Copa 2026 começam em março de 2023.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por