xeque-mate

Almoço com Garcia

Luiz Saviani Rey
14/05/2022 às 20:42.
Atualizado em 15/05/2022 às 11:17

O vereador Zé Carlos (PSB), na foto, é o convidado do governador de SP, Rodrigo Garcia, para almoço reservado na terça-feira, dia 17 (Divulgação/Câmara de Campinas)

O presidente da Câmara Municipal de Campinas e da Associação do Parlamento da Região Metropolitana de Campinas, vereador Zé Carlos (PSB), é o convidado do governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, para almoço reservado em restaurante da capital na terça-feira, dia 17. Zé Carlos foi chamado na qualidade de liderança regional para apresentar e discutir investimentos, obras e demandas da RMC. Em pauta, temas das áreas de Saúde, Educação, Transportes e Segurança Pública.

ARTES E ARTICULAÇÕES

É cedo ainda para levantar o assunto - que somente será discutido a partir de novembro deste ano. Mas já é possível perceber entre os vereadores de Campinas forte mobilização em torno do nome que irá suceder o presidente do Legislativo, vereador Zé Carlos (PSB). Um nome já aflora entre vários pretendentes: Luiz Carlos Rossini (PV), atual vereador líder do prefeito Dário Saadi na Câmara. O processo deverá ter a forte articulação do 4<SC210,186> andar do Palácio dos Jequitibás.

FRASE

"É preciso fazer a defesa da democracia contra atentados nocivos”.
Rodrigo Pacheco, presidente do Senado Federal

FATOS E BOATOS

Circulam nos meios políticos de Campinas boatos - na verdade fortes comentários - de que o prefeito Dário Saadi prepara sua migração para nova sigla partidária.

FATOS E BOATOS 2

Atualmente no Republicanos, Dário Saadi estaria em francas conversações com lideranças do PSB, para seu ingresso na legenda. Com a palavra, o prefeito.

VOZES E MURMÚRIOS

O vereador Arnaldo Salvetti (MDB) retirou da pauta da Câmara Municipal o projeto de lei de autoria da vereadora Débora Palermo para incluir como fonte de poluição sonora vozes humanas, gritarias e algazarras em bares da cidade. 

CÂMARA NO TEATRO

A Câmara Municipal de Campinas volta a realizar nesta segunda-feira, 16, suas reuniões ordinárias com a presença de público, a partir das 18h.

CÂMARA NO TEATRO 2

As sessões legislativas ocorrerão no ambiente do Teatro Bento Quirino, o “Bentinho”, localizado na rua Lusitana, pertencente à Secretaria Municipal de Educação, e a uma quadra do Palácio dos Jequitibás.

CÂMARA NO TEATRO 3 

Na pauta da reunião, a votação do projeto que obriga a instalação de câmeras de monitoramento em unidades básicas de saúde e unidades de pronto atendimento da cidade deve mobilizar as bancadas. O projeto de lei é de autoria do vereador Juscelino da Barbacena (PL).

MULTAS DA EMDEC

A Comissão de Mobilidade Urbana e Planejamento Viário da Câmara Municipal promove audiência pública presencial para análise do relatório trimestral dos valores arrecadados com multas de trânsito em Campinas.

PELA DEMOCRACIA

Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, saiu em defesa do processo eleitoral e da democracia, em pronunciamento no Plenário, na sexta-feira, durante o encerramento dos trabalhos da semana.

PELA DEMOCRACIA 2

Pacheco seguiu a linha do presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Edson Fachin, e pregou liberdade e democracia.

VAQUINHA VIRTUAL

Desde este domingo, précandidatos às eleições de outubro podem iniciar a campanha prévia de arrecadação de fundos financeiros. É o financiamento coletivo, conhecido como “vaquinha eleitoral”. Só não é permitido pela Justiça Eleitoral pedir votos.

RACISMO E BOLA

O prefeito Dário Saadi envia convites para a cerimônia de assinatura da Carta de Campinas Contra o Racismo no Futebol. Será na terça-feira, às 14h45, na Sala Azul do Gabinete do prefeito.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por