xeque-mate esporte / por ângelo barioni

Alegria

Ângelo Barioni
21/07/2022 às 20:58.
Atualizado em 22/07/2022 às 08:12
A vitória da Ponte Preta diante do Náutico motivou a torcida, diretoria e comissão técnica (Álvaro Jr/Ponte Press)

A vitória da Ponte Preta diante do Náutico motivou a torcida, diretoria e comissão técnica (Álvaro Jr/Ponte Press)

A vitória da Ponte Preta diante do Náutico motivou a torcida, diretoria e comissão técnica. O resultado poderia até ter sido mais elástico, porém, o Náutico acabou oferencendo boa resistência no sistema defensivo, que bem posicionado, dificultou as principais ações ofensivas da Ponte Preta que criou inúmeras oportunidades. Além do resultado positivo, a Macaca tem ainda outro fato importante para comemorar: Eliel. Jovem atacante, formado nas categorias de base e autor do gol da vitória.

Tristeza

O Guarani não conseguiu tirar o zero do placar diante da Chapecoense. O time chegou até criar boas oportunidades no primeiro tempo, mas não o suficiente para ter êxito. O Bugre não apresentou um futebol convincente que pudesse ser uma justificativa até moral para um resultado que, diante das circunstâncias, acaba sendo péssimo para quem está na vice-lanterna da Série B. O Guarani precisa reagir. E a reação tem de ser imediata. 

FRASE

"O apoio de meus pais foi fundamental. Eu sonhei com esse momento de estrear no profissional”
Eliel, autor do gol da Ponte contra o Náutico

Ação

É necessário o Conselho de Administração do Guarani agir na janela de transferências. Reforços pontuais, com peças para chegar como titular, são de suma importância para evitar o pior cenário possível para o Bugre na temporada: o rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro. 

Baixa

Se confirmada a saída de Lucão do Break para o Paysandu, o Alviverde terá que trazer um centroavante para suprir a ausência. No atual elenco, apenas Nicolas Careca, que retornou há pouco tempo de lesão, possui essas características.

Hora da reação

Na abertura do segundo turno da Série B o Guarani volta a enfrentar o Brusque, mas dessa vez no Brinco de Ouro. Logo na primeira rodada da competição, jogando na Ressacada, a equipe foi derrotada pelo time catarinense por 1 a 0 em falha absurda do ex-zagueiro Leandro Castan. Um resultado positivo no domingo é importante para renovar o ânimo do elenco.

Invencibilidade

A Ponte Preta está melhorando sua campanha na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Hélio dos Anjos alcançou a marca de seis jogos sem derrota na competição. Foram quatro empates e duas vitórias somadas neste período. 10 pontos de 18 disputados que abriram margem de dois pontos para os primeiros integrantes do Z-4. Se repetir a campanha no segundo turno, a Macaca chegaria aos 44 pontos, mas a ideia é alavancar o aproveitamento de 38 para 40% para chegar nos 46 pontos e não corer riscos de ser rebaixada.

Nova promoção

A partida contra o Náutico marcou o melhor público da Ponte Preta no Moisés Lucarelli em 2022. Foram 5.798 torcedores que superaram os números da partida contra o São Paulo, no Paulistão. Os ingressos promocionais, custando entre R$ 10 e R$ 30, colaboraram para um melhor público. A diretoria da Macaca confirmou que a partida contra o Operário também será com ingressos neste mesmo valor nas bilheterias.

Expectativas

A Ponte Preta embarca nesta sexta-feira para Porto Alegre. Neste final de semana, a Macaca enfrenta o Grêmio e abre o segundo turno com duelo complicado na Arena. O torcedor vive a expectativa de estreias importantes como as do meia Élvis e do atacante Leandro Barcía, que não estiveram à disposição contra o Náutico. 

Na briga

A boa vitória diante do Coritiba motivou o time do Corinthians. De volta à briga pela liderança do Brasileirão, o time paulista se prepara para o duro confronto com o Atlético-MG, domingo, em Belo Horizonte. Quem está feliz é o técnico Vítor Pereira que agora conta com várias alternativas para o time. 

Sem marcar

A maior expectativa do torcedor do Corinthians, que mais uma vez compareceu em excelente número na Neo Química Arena, na partida desta quarta-feira, contra o Coritiba, era acompanhar de perto a estreia do maior reforço do clube nesta janela de transferências - o atacante Yuri Alberto. O técnico português Vítor Pereira colaborou e optou por mandar a campo um time com três jogadores de frente. Embora com um ataque bastante ofensivo, Yuri Alberto não conseguiu marcar na estreia, mas o Corinhians venceu por 3 a 1.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por