XEQUE-MATE

Alckmin e o ato de filiação

Luiz Roberto Saviani Rey
23/03/2022 às 16:14.
Atualizado em 23/03/2022 às 16:14

Além de sua filiação, Geraldo Alckmin deverá ocupar um cargo na direção nacional do PSB (Divulgação)

Será às 10h30 horas de hoje, em Brasília, a cerimônia em ambiente aberto para a filiação do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin ao PSB. O ato será na sede da Fundação João Mangabeira, e contará com as presenças do ex-prefeito de Campinas e presidente estadual do PSB Jonas Donizette e do vice-prefeito Wanderley de Almeida, que se encontra na capital federal desde a 2ª feira. Com Alckmin, serão filiados ao partido hoje o senador Dario Berger e o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão.

Alckmin e o ato de filiação 2

É certo que, além de sua filiação, Geraldo Alckmin deverá ocupar um cargo na direção nacional da sigla, uma forma de fortalecer seu nome como membro do PSB. Provavelmente, uma das vice-presidências.

A solenidade terá presenças do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, do presidente da Fundação João Mangabeira, Márcio França, dos governadores Flávio Dino (MA), Paulo Câmara (PE), Renato Casagrande (ES) e João Azevedo (PB).

FRASE

"O Centro é um desafio urbanístico. É preciso discutílo em conjunto para avançarmos no planejamento”.

Dário Saadi, prefeito municipal de Campinas

REVITALIZA O CENTRO

Momentos antes de participar da entrega do Prêmio RAC/Sanasa de Sustentabilidade no mesmo complexo, ontem, o prefeito Dário Saadi tomou parte de relevante evento envolvendo a revitalização do Centro de Campinas, tema que é destaque em seu plao de governo.

REVITALIZA O CENTRO 2

Dário participou do Ciclo de Palestras do Secovi-Campinas, realizado no Royal Palm Plaza Resort. A discussão sobre a requalificação da região central envolve entidades e organismos.

REVITALIZA O CENTRO 3

A recuperação do Centro de Campinas é necessidade urgente. A degradação torna a região complexa sob os aspectos de gestão urbana. Há questões cruciais sobre ocupação do solo, violência e criminalidade e abandono de imóveis. Outras questões estão ligadas à higiene e à mobilidade e segurança pública.

************

“A metodologia do plano de recuperação e requalificação da área central, tem como base as pessoas, o meio ambiente e a economia. Atrair pessoas para trabalhar para que a área seja um local de permanência, ambiente de inovação.Trazer de volta atividades de negócios, comércio e convívio”, explicou a secretária do Planejamento, Carolina Baracat.

PÁTIO FERROVIÁRIO

O vereador Jorge Schneider (PL) convocou para as 16 horas de hoje a 1ª Reunião Extraordinária da Comissão Permanente de Política Urbana, para explicar aos vereadores a revisão das resoluções de tombamento do Pátio Ferroviário.

***********

Há uma semana, o conselho do Condepacc promoveu a revisão com a finalidade de agilizar obras como a do shopping popular.

A SEGUNDA BOLA

Depois da desistência de Guilherme Boulos (PSOL) de concorrer ao governo de São Paulo, é esperada nos meios políticos a saída da cena de Márcio França, ex-governador do PSB.

A SEGUNDA BOLA 2

Apesar da aliança com Alckmin em nível nacional, Luiz Inácio Lula da Silva trabalha intensamente sua proposta de unificar a candidatura das esquerdas ao Palácio dos Bandeirantes. A Márcio França poderá restar uma candidatura à Câmara Federal.

VAI OU NÃO VAI?

A ministra Damares Alves anunciou ontem que não seria candidata ao Senado por seu estado, o Acre. Ato imediato, voltou atrás, e justificou: “Quem decide é o capitão, e ele quer”.

- Por 4 votos a 1, SJT condena Deltan Dallagnol a indenizar Lula por danos morais, por conta do Power Point.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por