Duelo será no Allianz Parque (Fabio Menotti/ Agência Palmeiras)
Com o Morumbi ocupado pelo show do Coldplay , o São Paulo entrou em acordo com o Palmeiras para disputar as quartas de final do Campeonato Paulista no Allianz Parque. Na segunda-feira, o time tricolor enfrenta o Água Santa como mandante na casa do rival. Será a primeira vez que isso acontece desde 1995, ainda quando o estádio recebia o nome de Palestra Itália - ou simplesmente Parque Antarctica. Ao todo, 52 jogos do São Paulo já foram disputados como mandante no estádio do Verdão.
Blindado
Principal revelação do Palmeiras nos últimos anos, o centroavante Endrick vive um jejum de gols em 2023. O período sem balançar a rede é acompanhado com cautela dentro do clube. Declarações de nomes importantes, como a presidente Leila Pereira e o técnico Abel Ferreira, mostram que, internamente, o Verdão blinda o jovem de 16 anos de cobranças externas e evita pressão sobre ele
FRASE
“Ele poderia ter se adaptado melhor ao futebol brasileiro”
Giuliano -atleta do Corinthians- ao falar sobre o técnico Vitor Pereira
Copa do Brasil
A eliminação na Copa do Brasil acendeu um alerta na Ponte Preta. O torneio é visto como uma das principais fontes de renda para a saúde financeira da equipe. Mas como a Macaca vai conseguir a classificação para a próxima edição da competição? São dois caminhos: ser campeã da Série B e entrar na terceira fase e/ou disputar a Copa Paulista e chegar na decisão do Estadual. No ano passado, a Ponte disputou a Copa Paulista com o time sub-23.
Ensinamentos
A partida ruim contra o Brasil de Pelotas serviu para a Macaca entrar ligada no mata-mata da Série A2. A equipe ainda tem um último jogo pela primeira fase da competição, amanhã, contra o Noroeste, mas depois será a fase decisiva e boas atuações serão determinantes para cumprir o principal objetivo do clube: voltar à Série A1 do Paulistão.
Racismo investigado
A CBF e o STJD confirmaram que o episódio envolvendo o técnico Hélio dos Anjos e torcedores do Brasil de Pelotas será investigado pelo Tribunal. O treinador do time campineiro relatou ao árbitro que sofreu insultos racistas e homofóbicos durante a partida de terça-feira, o que foi relatado em súmula pela arbitragem. A CBF prometeu ser mais severa nas punições por preconceito.
Reformulação
O departamento de futebol do Guarani iniciou o processo de reformulação visando à disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. A primeira saída após o Campeonato Paulista foi do volante Yago Henrique. Ex-Ponte Preta, Juventude e CRB, o atleta não conseguiu desempenhar bem no Brinco de Ouro. Indicado por Mozart Santos, perdeu espaço e deixou o clube após cinco jogos. Ele vai integrar o elenco do CSA na sequência da temporada.
Novas saídas
Além de Yago Henrique, o Bugre também não deve seguir com outros atletas do atual elenco. O lateral-direito Lucas Marques foi liberado para procurar uma nova equipe, enquanto Jenison deve retornar ao Cuiabá depois da Taça Independência. A tendência é que Bruno Michel e Nicolas Careca também não permaneçam na equipe para a Série B.
Monitoramento
O lateral-direito Heitor, de 22 anos, entrou na mira do Bugre. O atleta estava na Ferroviária, onde disputou o Campeonato Paulista e participou de 10 jogos da equipe de Araraquara. Heitor pertence ao Inter de Porto Alegre e deve ser emprestado no Brasileirão. O Guarani monitora o lateral e se apresenta como um dos interessados em contar com seu futebol.
Taça Guanabara
Parece filme repetitivo. Mas é a triste realidade de Vítor Pereira no Flamengo. Em pouco mais de dois meses o treinador acumulou seu quarto troféu perdido ao levar a virada por 2 a 1, do Fluminense
Esperança
O técnico do Corinthians, Fernando Lázaro, não acredita que o time tenha uma dependência de Renato Augusto, ainda que nenhum outro jogador do elenco consiga alcançar seu nível técnico na função. O problema é que nas duas derrotas sofridas pelo Timão no Campeonato Paulista, coincidentemente ou não, o meia não esteve à disposição nesses compromissos. O atleta não esteve em campo contra o Massa Bruta e contra o São Bernardo. No entanto, o treinador corintiano acredita que o time tem totais condições de suprir a ausência de Renato.