XEQUE-MATE DO ESPORTE

Abertura

Ângelo Barioni
20/07/2023 às 10:40.
Atualizado em 20/07/2023 às 10:40
O estádio de Auckland, na Nova Zelândia, comporta 50 mil torcedores. (Divulgação)

O estádio de Auckland, na Nova Zelândia, comporta 50 mil torcedores. (Divulgação)

A Copa do Mundo Feminina começa nesta quinta-feira e tem como primeiro jogo o confronto entre Nova Zelândia e Noruega. Mas, antes de a bola rolar, o estádio Eden Park, em Auckland, na Nova Zelândia, será o palco da abertura do Mundial, marcado para as 2h (de Brasília), que contará com muita música e originalidade oceânica. As principais atrações do evento ficam por conta da cantora neozelandesa Benee e da rapper australiana Mallrat, autoras da música oficial do evento, "Do it again" (Faça novamente).

Abertura 2

A abertura do Mundial Feminino será abrilhantada com uma apresentação ao público do tradicional maori haka. O ritual é uma "dança de guerra", assim definido pelos locais, com muitos gritos, tapas no corpo e caretas com língua de fora. Essa prática faz parte da cultura maori, o povo nativo neozelandês. Aliás, o maori haka se tornou uma marca da seleção de rúgbi da Nova Zelândia, os All Blacks, que pratica a dança antes dos jogos.

FRASE

"Deixo tudo na mão do meu empresário, estou focado no Corinthians”

Roger Gudes ao falar sobre o interesse do futebol árabe em sua contratação

Injeção de ânimo
O elenco da Ponte Preta precisa de uma nova injeção de ânimo se quiser terminar a temporada sem sustos com relação a um possível rebaixamento. Após ficar três jogos somando pontos, a Macaca não soube aproveitar as duas partidas em casa e chegou a duas rodadas sem vencer na Série B.

Disciplina
Pelo segundo duelo consecutivo, a Macaca recebeu apenas um cartão amarelo. Diante do Juventude, por exemplo, somente Felipe Amaral foi advertido. Para o próximo compromisso, o volante Matheus Jesus ficará à disposição depois de cumprir suspensão automática.

Explicação
Felipe Moreira precisou se explicar na coletiva de imprensa sobre a não utilização do centroavante André. A justificativa do comandante da Alvinegra foi que era necessário poupar o jogador para não ocorrer uma lesão muscular.

Retorno
O elenco do Guarani retorna para a cidade de Campinas na manhã desta quinta-feira. Depois do jogo de ontem contra o ABC, na Arena das Dunas, a delegação bugrina tem cerca de três mil quilômetros para percorrer até chegar no Brinco de Ouro da Princesa. 

Liberação
Após ser emprestado ao Cascavel, o atacante Renanzinho voltou para o Guarani, mas já foi negociado com o Remo para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O atleta, revelado nas categorias de base do Alviverde, está com 22 anos e vai voltar a ser comandado pelo técnico Ricardo Catalá.

Saída
Lima foi anunciado de forma oficial como mais novo reforço do Náutico para a sequência da temporada. Aos 24 anos, o volante disputou apenas cinco jogos pelo Bugre, sendo o último em março, e buscou novo clube com o objetivo de adquirir mais minutagem e outras experiências na carreira.

Investimento
O Palmeiras vai investir na preservação e melhora do gramado da Arena Barueri. Isso porque o Verdão terá que fazer quatro partidas longe do Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Assim, a diretoria do clube estuda usar seus recursos para melhorar o estádio no qual deve mandar seus jogos.

Recuperado
Durante a vitória contra o Santos no domingo, o São Paulo ganhou mais uma opção para a lateral esquerda. Trata-se de Welington, uma das joias da base de Cotia, que retornou aos gramados após quatro meses se recuperando de uma lesão no tornozelo.

Imposições
A chegada de Paulo Turra tem causado alguns questionamentos internos no Santos. Quatro jogadores já foram afastados pelo treinador.

Confusão

Na vitória do Corinthians contra o Universitário, pelo placar de 2 a 1, pelo jogo de volta da Copa Sul-Americana, os torcedores do time peruano ecoaram cantos racistas contra o time brasileiro. No entanto, o jovem Ryan, autor do segundo gol do Timão, foi infantil ao se exceder na comemoração em frente à torcida adversária, fato que gerou uma briga generalizada no gramado entre os atletas. O clima de muita hostilidade fez a torcida inflamar e entoar gritos contra os jogadores brasileiros.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por