xeque-mate / por luiz saviani rey

A live da decisão

Luiz Saviani Rey
26/07/2022 às 20:48.
Atualizado em 27/07/2022 às 08:39

O ex-prefeito Jonas Donizette anuncia em suas redes sociais a “Live da Decisão”, marcada ter início às 19 horas desta quarta-feira (Alessandro Rosman/AAN)

O ex-prefeito Jonas Donizette anuncia em suas redes sociais a “Live da Decisão”, marcada ter início às 19 horas desta quarta-feira, quando irá revelar seus caminhos nas eleições de outubro. O ex-prefeito de Campinas e atual presidente da Executiva Estadual do PSB figurou entre os prováveis candidatos a vice na chapa de governador de Fernando Haddad (PT). No post de ontem, Jonas diz ter “um importante comunicado” a fazer. O jornal O Estado de S. Paulo dá como certo que será o vice de Haddad.

A LIVE DA DECISÃO 2

O PSB paulista tentou até o
último sábado - data das convenções do partido e do PT - esgotar conversações para que Jonas figurasse como vice-governador na chapa de Haddad. Acordos múltiplos entre líderes dos partidos da aliança com o PT podem ter tornado dificultosos os trajetos de Jonas Donizette na busca de disputar cargo inédito em sua carreira política. É provável que anuncie a Câmara Federal, onde já cumpriu mandato. Ou a vice-governança. Suspense.

FRASE

“A prevenção à violência contra a mulher está em todos. A capacidade de nos sensibilizar com o mundo que nos cerca”.
Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social

ORELHA DAS VICES

A indefinição em torno de quem será o vice na chapa de Fernando Haddad (PT), em sua corrida ao Palácio dos Bandeirantes, em outubro, está gerando tormentas entre o baixo clero no PT, PSB e PSOL.

ORELHA DAS VICES 2

A última notícia a circular no meio é a de que Lúcia França, mulher de Márcio França - candidato ao Senado - poderia ocupar o posto de vice-governadora de Haddad. De seguro mesmo, prevalece o nome de Marianne Pinotti (PSB).

ACORDO COM UNIÃO

Existe uma possibilidade do União Brasil compor a chapa de Fernando Haddad, com a indicação de nome de suas fileiras em São Paulo. 

ACORDO COM UNIÃO 2

Contudo, ela se condiciona a acordo de caráter nacional que atraia a cúpula do União para a campanha de Lula e o leve a eventual vitória no primeiro turno. Por enquanto, só saliva.

MDB “PETISTA”

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou provimento ao pedido da ala “petista” do MDB - liderada pelo senador Renan Calheiros (AL) -, para anular a convenção do partido.

MDB “PETISTA” 2

A convenção do MDB será nesta quarta-feira e oficializa a candidatura da senadora Simone Tebet à Presidência da República. Renan justifica o pedido como forma de evitar que a candidatura própria de seu partido o leve à derrocada. 

DIVIDINDO A BOLA

Tarcísio Gomes de Freitas, candidato ao governo de São Paulo pelo Republicanos, tem empregado esforços para contornar os afagos que faz a Bolsonaro o governador paulista Rodrigo Garcia (PSDB).

DIVIDINDO A BOLA 2

Candidato ungido, Tarcísio garante não haver possibilidade de Garcia contar com o apoio de Bolsonaro.

CULTURA DE PAZ

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos realiza no mês de agosto uma caminhada e uma série de eventos voltados para o tema da conscientização sobre a violência contra a mulher.

CULTURA DE PAZ 2

O slogan deste ano é “Todos contra a violência”. Um hotsite com material educativo sobre o tema será disponibilizado. Em 1º de agosto, uma caminhada às 10 horas sairá da Praça Carlos Gomes rumo à Prefeitura, com participação do poder público e da sociedade civil. 

- Pesquisa do Instituto Badra Comunicação coloca Fernando Haddad (PT) com 41% em São Paulo, com chances de vencer no primeiro turno. Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) tem 17,9, e Rodrigo Garcia (PSDB), 13%.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por