O ex-prefeito Jonas Donizette anuncia em suas redes sociais a “Live da Decisão”, marcada ter início às 19 horas desta quarta-feira (Alessandro Rosman/AAN)
O ex-prefeito Jonas Donizette anuncia em suas redes sociais a “Live da Decisão”, marcada ter início às 19 horas desta quarta-feira, quando irá revelar seus caminhos nas eleições de outubro. O ex-prefeito de Campinas e atual presidente da Executiva Estadual do PSB figurou entre os prováveis candidatos a vice na chapa de governador de Fernando Haddad (PT). No post de ontem, Jonas diz ter “um importante comunicado” a fazer. O jornal O Estado de S. Paulo dá como certo que será o vice de Haddad.
A LIVE DA DECISÃO 2
O PSB paulista tentou até o
último sábado - data das convenções do partido e do PT - esgotar conversações para que Jonas figurasse como vice-governador na chapa de Haddad. Acordos múltiplos entre líderes dos partidos da aliança com o PT podem ter tornado dificultosos os trajetos de Jonas Donizette na busca de disputar cargo inédito em sua carreira política. É provável que anuncie a Câmara Federal, onde já cumpriu mandato. Ou a vice-governança. Suspense.
FRASE
“A prevenção à violência contra a mulher está em todos. A capacidade de nos sensibilizar com o mundo que nos cerca”.
Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social
ORELHA DAS VICES
A indefinição em torno de quem será o vice na chapa de Fernando Haddad (PT), em sua corrida ao Palácio dos Bandeirantes, em outubro, está gerando tormentas entre o baixo clero no PT, PSB e PSOL.
ORELHA DAS VICES 2
A última notícia a circular no meio é a de que Lúcia França, mulher de Márcio França - candidato ao Senado - poderia ocupar o posto de vice-governadora de Haddad. De seguro mesmo, prevalece o nome de Marianne Pinotti (PSB).
ACORDO COM UNIÃO
Existe uma possibilidade do União Brasil compor a chapa de Fernando Haddad, com a indicação de nome de suas fileiras em São Paulo.
ACORDO COM UNIÃO 2
Contudo, ela se condiciona a acordo de caráter nacional que atraia a cúpula do União para a campanha de Lula e o leve a eventual vitória no primeiro turno. Por enquanto, só saliva.
MDB “PETISTA”
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou provimento ao pedido da ala “petista” do MDB - liderada pelo senador Renan Calheiros (AL) -, para anular a convenção do partido.
MDB “PETISTA” 2
A convenção do MDB será nesta quarta-feira e oficializa a candidatura da senadora Simone Tebet à Presidência da República. Renan justifica o pedido como forma de evitar que a candidatura própria de seu partido o leve à derrocada.
DIVIDINDO A BOLA
Tarcísio Gomes de Freitas, candidato ao governo de São Paulo pelo Republicanos, tem empregado esforços para contornar os afagos que faz a Bolsonaro o governador paulista Rodrigo Garcia (PSDB).
DIVIDINDO A BOLA 2
Candidato ungido, Tarcísio garante não haver possibilidade de Garcia contar com o apoio de Bolsonaro.
CULTURA DE PAZ
A Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos realiza no mês de agosto uma caminhada e uma série de eventos voltados para o tema da conscientização sobre a violência contra a mulher.
CULTURA DE PAZ 2
O slogan deste ano é “Todos contra a violência”. Um hotsite com material educativo sobre o tema será disponibilizado. Em 1º de agosto, uma caminhada às 10 horas sairá da Praça Carlos Gomes rumo à Prefeitura, com participação do poder público e da sociedade civil.
- Pesquisa do Instituto Badra Comunicação coloca Fernando Haddad (PT) com 41% em São Paulo, com chances de vencer no primeiro turno. Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) tem 17,9, e Rodrigo Garcia (PSDB), 13%.