EDITORIAL

A essência do talento e da força da mulher

Do Correio Popular
08/03/2023 às 10:47.
Atualizado em 08/03/2023 às 10:47

O dia é 8 de março de 2023, data na qual comemora-se, internacionalmente, o Dia da Mulher. E deixo aqui o questionamento: o que é preciso para que um dia seja destinado a uma homenagem? Inicialmente, menciono que o renomado jornal Correio Popular, fundido ao novo e apreciado Correio Mulher, se dedica, em sua terceira edição, a exaltar a imensa contribuição das mulheres para a sociedade de Campinas e região. Dessa maneira, é mister enaltecê-las e destacar a importância da participação de cada uma que contribui diariamente para que o nosso meio de comunicação e veículo de informações seja o mais conceituado do interior de São Paulo. Sob essa ótica, presto venerável agradecimento a cada mulher que exerce a função de participar em redação, fotografia, edição e, além disso, sendo a pauta que sempre trás as novidades nas mais diversas áreas ao meio de comunicação em questão. Ademais, coloco, de maneira gloriosa, o exemplo de Adriana Flosi - mulher de garra que, ao iniciar a sua carreira em um pequeno negócio, aprimorou-se profissionalmente e cresceu de maneira admirável, e hoje atua com pleno domínio de suas funções sendo referência em nosso município.

Nessa conjuntura, há mulheres nascidas e residentes na região de Campinas que participam das maiores e mais relevantes posições de atuação, uma vez que sua força de vontade, capacidade e dedicação as conduzem a caminhos extraordinários. Elas, em suas singularidades, atuam também nos mais diversos e necessários campos, como na política, tecnologia, saúde, educação, indústria, comércio, empreendedorismo e outros setores dentro de Campinas, sem deixar de tornar grandiosa a maestria de conduzir seus respectivos lares.

Contudo, por mais que, na atualidade de Campinas, cargos excepcionais e de tamanha necessidade para o funcionamento da cidade sejam ocupados por mulheres que, por sua vez, exercem sua função como cidadãs de maneira exímia, a visibilidade e o mérito que a elas são atribuídas não são o que elas realmente merecem. Diante disso, cabe ao Correio, não só como edição de parabenização, ser contrário ao fato supracitado. O Correio, então, como instituição da Região Metropolitana de Campinas, se posiciona a favor de conferir às mulheres suas respectivas visibilidades e méritos, segundo seus êxitos e dignidades.

Portanto, o Correio Mulher vem por meio desta edição especial parabenizar a todas pela forma de se colocarem e serem atuantes no grupo social, com o fim de beneficiar a nossa comunidade. Por fim, foi preciso, para que a mulher possuísse um dia destinado a sua homenagem, apenas que ela vivesse em sua essência, uma vez que sua natureza é um privilégio para a sociedade

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por