xeque-mate

A Câmara no “Bentinho”

Luiz Saviani Rey
06/05/2022 às 20:58.
Atualizado em 07/05/2022 às 09:10
A Câmara Municipal de Campinas irá realizar na próxima segunda-feira, 9, sua primeira sessão no espaço do Teatro Bento Quirino, o “Bentinho” (Divulgação)

A Câmara Municipal de Campinas irá realizar na próxima segunda-feira, 9, sua primeira sessão no espaço do Teatro Bento Quirino, o “Bentinho” (Divulgação)

A Câmara Municipal de Campinas irá realizar na próxima segunda-feira, 9, sua primeira sessão no espaço do Teatro Bento Quirino, o “Bentinho”, instalado em um casarão antigo da Rua Luzitana, a uma quadra da Prefeitura. Um dos principais projetos da pauta dos vereadores, sob esse novo teto, será a votação em definitivo do uso facultativo de máscaras para crianças no ambiente das escolas. O uso do prédio do “Bentinho” para as sessões ocorre enquanto a sede da Avenida Saudade é reformada. Não há previsão. 

A Câmara em novo prédio?

Contudo, há um aspecto no uso do espaço do teatro no Centro, próximo ao Palácio dos Jequitibás - o centro de decisões da cidade - que pode indicar a necessidade da escolha de novo e mais amplo espaço para o bom e eficaz funcionamento do Legislativo campineiro. Não é novidade que vereadores estejam descontentes com o acanhado e remendado prédio situado na avenida Saudade. Há discussão em curso sobre a aquisição ou construção de um prédio que o acomode melhor.

FRASE

"É muito bom ter o reconhecimento dos prefeitos e dos amigos do tempo em que comandei a FNP”.
Jonas Donizette, ex-prefeito de Campinas

MADRUGANDO

Em busca do fortalecimento de seu nome para a campanha à Câmara Federal - cargo ao qual, por ora, deve disputar -, o ex-prefeito Jonas Donizette (PSB) reuniu-se na noite de quarta-feira, em Araraquara, com prefeitos, vereadores e vice-prefeitos da Região Central do Estado de São Paulo.

MADRUGANDO 2

Jonas levou a tiracolo o seu parceiro Wandão, Wanderley de Almeida, vice-prefeito de Campinas. O ex-prefeito fortalece laços construídos no período em que presidiu a Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

CHAPA LANÇADA

Depois da passagem por Campinas, onde foi recebido com aplauso e alguns protestos - e deu o start à campanha nacional -, Luiz Inácio Lula da Silva comanda ato hoje, em São Paulo, para promover o lançamento da chapa com Geraldo Alckmin que concorrerá ao Palácio do Planalto, nas eleições de outubro.

CHAPA LANÇADA 2

O evento do PT está marcado para acontecer às 10 horas, no Expo Center Norte, capital paulista. O movimento que a dupla Lula/Alckmin lança hoje tem o título de “Vamos Juntos pelo Brasil”.

ATO VIRTUAL

O curioso é que tanto Lula quanto Geraldo Alckmin poderão estar ausentes fisicamente ao ato. O ex-governador paulista foi diagnosticado com covid, está de molho e participará por modo remoto.

************

O mesmo poderá acontecer com Luiz Inácio Lula da Silva, a depender de testes e exames a que se submeteu ontem.

DUPLO ATAQUE

Jair Bolsonaro adotou ontem duas modalidades de discurso que, estrategicamente, poderão reforçar sua imagem junto a eleitores perdidos.

DUPLO ATAQUE 2

O presidente abriu fogo contra a Petrobras, por conta dos constantes reajustes dos combustíveis. Em um segundo disparo, voltou a atacar as urnas eletrônicas, e prometeu auditá-las, por meio de empresa privada.

************

A propósito, a Petrobrás anuncia que distribuirá R$ 48,5 bilhões em dividendos a acionistas.

EM EXERCÍCIO

O presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD-MG) assume a Presidência da República durante a viagem de Bolsonaro à Guiana. Sobrou para ele o comando do país, depois que o presidene convidou para a viagem o vice Hamilton Mourão e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.

- Ciro Gomes, candidato do PDT a presidente, cancelou o evento que realizaria hoje em Campinas. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por