XEQUE-MATE DO ESPORTE

90 minutos

Ângelo Barioni
19/04/2022 às 20:12.
Atualizado em 20/04/2022 às 08:19

Segundo os rumores, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, queria ampliar a duração dos jogos de futebol para 100 minutos (Divulgação)

A Fifa desmentiu nesta quarta-feira os rumores sobre uma intenção de aumentar para 100 minutos tempo dos jogos durante a Copa do Mundo do Catar, no final deste ano. Após algumas informações difundidas, a Fifa esclarece que não fará mudanças nas regras relativas à duração das partidas de futebol para a Copa do Mundo do Catar 2022 e nem para nenhuma outra competição. Segundo os rumores, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, queria ampliar a duração dos jogos de futebol para 100 minutos.

Substituto

O substituto de Tite após a Copa do Mundo no Catar ainda não está definido, mas pode ser estrangeiro. É o que admitiu o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, em entrevista coletiva nesta terça-feira.  Por outro lado, o presidente negou que houve qualquer contato com Pep Guardiola - nome que circulou na mídia, como provável substituto de Tite. Para Rodrigues, embora Guardiola dispense apresentações, não houve contato com o treinador.

FRASE

"O Lucão tem tudo para dançar muito break aí durante a Série B." 
Ricardo Miguel Moisés, presidente do Guarani

Hora de mudar

A Ponte Preta ainda não venceu nem marcou gol neste início de Série B. Está claro para o técnico Hélio dos Anjos que a formação com três volantes, principalmente pelas características dos jogadores, não colabora no jogo ofensivo. Chegou o momento de testar novas opções no ataque para buscar a primeira vitória.

Regularizados

O departamento de futebol da Macaca regularizou mais dois jogadores no Boletim Informativo Diário da CBF. O meia Bruno Menezes, do Palmeiras, e o atacante Leandrinho, que estava no futebol costarriquenho, agora ficam à disposição da comissão técnica a partir do jogo contra o CRB no próximo sábado.

Não deu tempo

Diferente de Bruno Menezes e Leandrinho, a Ponte Preta não conseguiu registrar a tempo três jogadores que seriam emprestados pelo Vasco da Gama. O zagueiro Vitor, o lateral Saulo e o meia Roger estouraram a idade do sub-20 e seriam integrados ao time campineiro, mas não houve tempo de registro e foram devolvidos.

Triunfo

O Guarani não vence há mais de um mês. Desde então foram cinco jogos, com dois empates e três derrotas. O último triunfo do técnico Daniel Paulista foi pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, contra a Ferroviária, quando o Bugre venceu por 2 a 1 no Brinco de Ouro. Reencontrar o caminho das vitórias é primordial ao Alviverde.

Esperança

O centroavante Lucão do Break é tratado, tanto pela torcida quanto pelo próprio presidente do Conselho de Administração, Ricardo Miguel Moisés, como a principal esperança para artilharia da Série B. O Guarani por enquanto ainda não fez nenhum gol na competição.

Vínculo

O Palmeiras oficializou, nesta terça-feira, a renovação de contrato de Marcos Rocha até o fim de 2023. Após o treino na Academia de Futebol, o lateral direito celebrou a ampliação de seu vínculo e projetou o jogo contra o Flamengo no Maracanã.

Alternativas

O Corinthians estreia nesta quarta-feira na Copa do Brasil diante da Portuguesa-RJ. No sábado, enfrenta o Palmeiras, na Arena Barueri. A dura sequência e o extenso calendário farão o técnico Vítor Pereira realizar mudanças já nesta semana na escalação inicial.

Ponto fraco

Prestes a enfrentar uma sequência de três partidas fora de casa, São Paulo não apresentou um histórico bom como visitante nesta temporada. Em dez partidas disputadas fora de casa até o momento, o Tricolor venceu cinco, perdeu quatro e empatou uma. Já no Morumbi, a situação é bem mais confortável. Foram nove vitórias, dois empates e somente uma derrota.

Rivalidade

Flamengo e Palmeiras tem um duelo marcado no Maracanã nesta quarta-feira. Os encontros entre os cariocas e paulistas ganharam um tempero especial nos últimos anos, devido às disputas por títulos e às provocações, que já são marca registrada deste clássico. Embora seja um duelo de muitos anos, desde 2016 a rivalidade entre os rubro-negros e alviverdes aumentou muito. Naquele ano, o Fla era líder do Brasileirão, quando surgiu a brincadeira do cheirinho. Com o título ficando com o Verdão, a zoeira começou a se intensificar.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por