O fato levou a Vigilância Epidemiológica a ir ao local e colher amostras de água e de alimentos
Em nota, a empresa informou ainda que está dando toda a assistência aos funcionários com problemas (Divulgação)
Pelo menos 35 operários da obra de construção do Shopping Iguatemi em Votorantim passaram pelo pronto atendimento de saúde, durante toda a manhã desta sexta-feira (24), com suspeita de intoxicação provocada pela alimentação.
A Secretaria de Saúde do município informou que todos apresentaram os mesmos sintomas: vômito, diarreia e desidratação. O fato levou a Vigilância Epidemiológica a ir ao local e colher amostras de água e de alimentos servidos.
A empresa responsável pelo fornecimento da alimentação aos trabalhadores, GF Refeições Coletivas, informou que as refeições não apresentavam problemas, mas afirmou que vai apurar as causas e tomar providências.
Em nota, a empresa informou ainda que está dando toda a assistência aos funcionários com problemas. Ela não soube quantificar quantos apresentaram o mal-estar, embora tenha admitido que alguns se recuperaram ainda no canteiro.
A Vigilância Epidemiológica divulgou que não há prazo para sair o resultado dos exames das amostras colhidas. Mesmo assim, informou que fará gestões junto aos responsáveis para que isto ocorra o mais rapidamente possível.