EXPANSÃO

Operadora quer levar mais brasileiros para a Holanda

Que tal começar a conhecer a Europa começando a visita pela Holanda? Esse é um dos objetivos que a empresa holandesa Diador Travel Tours - sediada no Brasil há um ano e meio - propõe aos turistas brasileiros.

Kátia Camargo
24/07/2013 às 21:51.
Atualizado em 25/04/2022 às 07:42
Amsterdam espera por turistas brasileiros ( Divulgação)

Amsterdam espera por turistas brasileiros ( Divulgação)

Que tal começar a conhecer a Europa começando a visita  pela Holanda? Esse é um dos objetivos que a empresa holandesa Diador Travel Tours - sediada no Brasil há um ano e meio – propõe aos turistas brasileiros.Normalmente, o brasileiro entra na Europa por países como França, Espanha, Portugal ou Inglaterra.“A Holanda ainda é um destino com pouca visibilidade entre os brasileiros. No ano passado foram transportados pela Diador cerca de 600 passageiros. A meta para este ano é receber pelo menos 2,5 mil pessoas até o final do ano”, afirma o vice-presidente de marketing e vendas da Diador Travel,  Mário Pinto. Mário esteve em São Paulo, este mês para anunciar o lançamento de uma parceria com cinco operadoras brasileiras: a Agaxtur, Flot, Intercontinental, Monark, Soft Travel, além da Air France-KLM. A empresa estudou a preferência do mercado brasileiro e preparou tours elaborados em cima do gosto e necessidades dos viajantes brasileiros. “Entre os nossos diferenciais está oferecer pacotes só para turistas brasileiros, com guias que só falam português. Isso facilita a comunicação e torna o ambiente muito mais intimista”, explica Mário. Nos últimos 10 anos, o brasileiro tem viajado mais para fora do País, mesmo em períodos de baixa temporada. Em 2012, 3 milhões de brasileiros visitaram Europa. Os dados são da Comissão Europeia, que estima que esse número tenha um crescimento de 3,3% ao ano até 2015. O total de brasileiros que viajam para a Europa subiu rapidamente ao longo dos últimos anos – de 1,4 milhão em 2006 para 1,9 milhão em 2010.A cidade de Campinas é considerada dentro do estado de São Paulo, o segundo melhor mercado para esse tipo de viagem, tanto pelo poder aquisitivo quanto pelo nível cultural dos habitantes. Dentre os destinos mais procurados estão os países do continente europeu, que oferecem ao visitante brasileiro a possibilidade de conhecer vários países em uma única viagem, inúmeras alternativas de lazer e entretenimento, além de uma cultura bem diversificada. Apesar de o foco ser a Holanda, a Diador trabalha com roteiros integrados com a França, Alemanha, Inglaterra, Dinamarca e Bélgica, destinos operados pela AF-KLM. “Estamos felizes de participar deste projeto que traz a Holanda como porta de entrada da Europa, com uma empresa de qualidade, que conhece o produto que vende”, ressalta a diretora de vendas da companhia aérea Air France-KLM, Adriana Cavalcanti. Entre os produtos de destaque, de acordo com Mário Pinto, está o Cidades de Ouro, pacote de nove noites que integra Paris, Bruxelas e Bruges (Bélgica), e Roterdã, Delft, Den Haag, Amsterdam e Volendam e Marken (Holanda). Os amantes da gastronomia podem degustar a culinária de Amsterdam, Bugres, Bruxelas e Paris, que inclui, entre outras coisas, os queijos típicos holandeses, museu de cervejas belgas, os bistrôs de Paris. Quem gosta de compras foi preparado um roteiro especial que inclui Amsterdam, a cidade dos diamantes, Londres passando pela Harrods, a loja de departamentos mais famosa do mundo, e Paris, na galeira Lafayette. Outro produto é o Conexão em Amsterdam, para pessoas que aguardam entre um voo e outro no terminal da capital holandesa. “São opções de passeios rápidos, para o turista não perder tempo, que têm por base a duração da conexão: seis e oito horas, além de uma noite”, ressalta Mário.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por