Falta de alvarás e laudos de segurança foram algumas das irregularidades encontradas
Uma operação fechou quatro de cinco casas noturnas vistoriadas na noite desta sexta-feira (1º) em Ribeirão Preto. Falta de alvarás e laudos de segurança do Corpo de Bombeiros, seguranças trabalhando sem registro e presença de menores foram os principais problemas detectados. “Os estabelecimentos foram autuados [sem pagamento de multa] e enquanto não fizerem as correções necessárias não poderão reabrir as portas. Todas elas ainda terão que passar pela vistoria final do Corpo de Bombeiros”, afirmou Oswaldo Braga, chefe da Fiscalização Geral.
A ação foi promovida pelo Ministério Público, Ministério do Trabalho, Bombeiros, Vigilância Sanitária e Fiscalização Geral. Os estabelecimentos fechados foram Zaragozza (Jardim Santa Cruz), Sampa Bar (Campos Elíseos), Bronze Night Club (Centro) e uma casa de massagens, na rua Duque de Caxias.
“Para nossa surpresa o Zaragozza, que já havia sido autuado na semana passada por estar sem alvará, voltou a funcionar mesmo estando irregular e teve as atividades paralisadas novamente”, afirmou Marcos Luiz Cesário, representante da Comissão de Menores, que se mostrou preocupado com a quantidade de menores que foram encontradas nos estabelecimentos. “Pelo menos um menor de idade em cada casa dessas foram encontrados e nossa atitude foi fazer um ato de infração contra os proprietários.”
Apenas um bar na Rua José Bonifácio, Centro, foi aprovado na fiscalização. Já os estabelecimentos autuados só poderão abrir as portas novamente quando acertarem suas pendências. A operação deve continuar na noite deste sábado (2).