Ao todo, 30 bafômetros ficarão à disposição das equipes durante o trabalho de fiscalização
Cerca de 2 mil policiais militares participam desde esta sexta-feira até a próxima terça da Operação Carnaval em Campinas (Elcio Alves/AAN )
Cerca de 2 mil policiais militares participam desde a noite desta sexta-feira (8) até a próxima terça-feira (12) da Operação Carnaval em Campinas, parae combater principalmente embriaguez ao volante, brigas, furtos e roubos.
"Reduzimos as folgas para reforçar o efetivo e manter a segurança dos foliões durante os eventos carnavalescos", informou o major da PM Marci Elber.
A ideia é intensificar especialmente a Operação Direção Segura na cidade. Nesta sexta-feira, o governador Geraldo Alckmin assinou um decreto rebatizando a fiscalização como Operação Direção Segura e reformulando-a em todo o Estado.
Na Capital, o novo modelo — que também detectará uso de maconha e cocaína — começa a valer neste Carnaval. Em Campinas, o método deve chegar em breve, porém ainda não há uma data definida.
Durante os quatro dias de Operação Carnaval em Campinas, cada equipe da Operação Direção Segura contará com um aparelho para o teste do bafômetro. Ao todo, 30 equipamentos estão à disposição dos policiais em vários pontos da cidade.
"Três blitze serão realizadas em pontos estratégicos da cidade. Porém, não podemos divulgar os locais para não comprometer os trabalhos", disse o major.
No total, 3,5 mil policiais militares farão a segurança de 38 cidades da região, desde Mogi Mirim até Bragança Paulista.
A Guarda Municipal também apoiará o trabalhos.