Na 49ª edição da festa, 71 grupos se apresentam no Recinto de Exposições Folclóricas
Em sua 49ª edição, o Festival Nacional do Folclore de Olímpia segue até domingo (28). A abertura foi no Recinto de Exposições Folclóricas Prof. José Sant’Anna às 20h no sábado (20) com apresentação das escolas municipais de Olímpia.
Durante nove dias, 70 mil pessoas poderão conferir gratuitamente a cultura de 14 estados brasileiros. “O Brasil se encontra no Festival de Olímpia, pois todas as regiões serão apresentadas durante o evento. Cada grupo traz um pedaço de seu estado e região para se apresentar por todos que ali passarem”, disse a coordenadora do festival, Maria Aparecida de Araújo Manzolli.
A 49ª edição recebe 70 grupos, sendo 51 folclóricos, 17 grupos parafolclóricos e dois balés folclóricos. Este ano, a semana de programação do festival vai homenagear o estado do Mato Grosso, mas Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará e Pará também serão representados.
O Festival de Olímpia também conta com a Vila Brasil. O local é composto pela Casa do Caipira, que representa o estado de São Paulo, a Casa de Taipa, do Rio Grande do Norte e o Galpão Crioulo, do Rio Grande do Sul.