RICARDO ALÉCIO

Olho na segurança

Ricardo Alécio
22/02/2013 às 05:00.
Atualizado em 26/04/2022 às 03:46
ig-RICARDO ALECIO (CEDOC)

ig-RICARDO ALECIO (CEDOC)

O aumento da criminalidade em Campinas tem mobilizado as autoridades da cidade e do governo do Estado. O prefeito Jonas Donizette tem se envolvido pessoalmente nas articulações do gabinete criado para combater os crimes, que, infelizmente, continuam ocorrendo. Na próxima terça-feira, o Conselho Integrado de Segurança Pública e Defesa da Vida em Campinas — sim, ele existe! — se reúne na sede da Guarda Municipal.

Olho na segurança 2

Participarão do encontro o delegado seccional de Campinas, José Carneiro de Campos Rolim Neto, o secretário municipal de Segurança Pública, Luiz Augusto Baggio, o comandante do Policiamento do Interior (CPI-2), coronel Marcos Carvalho Júnior, e o presidente da OAB-Campinas, Daniel Blikstein, além do vereador Tico Costa (PP), que é presidente da Comissão para os Assuntos de Segurança Pública da Câmara Municipal.

AME...

O secretário de Saúde de Campinas, Cármino Antonio de Souza, anunciou a instalação de um ambulatório médico de especialidades (AME) e de um Centro de Referência do Idoso (CRI) na cidade. A negociação com o governo estadual aconteceu na semana passada. O local escolhido para a instalação do AME foi uma área de 3,5 mil metros quadrados na Vila Industrial, próximo ao Hospital Mário Gatti.

...e CRI

A construção da unidade do idoso, que será gerida pela Unicamp, ainda está em estudo e poderá ser erguida no mesmo espaço que o AME ou no campus universitário da Unicamp. Segundo estimativas do secretário, serão consumidos R$ 6 milhões de recursos próprios para a instalação do AME e a obra deve ser concluída em um ano e meio.

Resultados

Reuniões, conselhos e gabinetes não faltam. O que se espera é que, depois de tanta discussão, ações práticas contra o avanço do crime sejam adotadas, mantidas e ampliadas. Segurança pública é um dever do Estado, uma responsabilidade de todos e nunca é demais.

Na festa...

A festa em comemoração aos 33 anos de fundação do PT e dez anos do partido no governo federal, anteontem, em São Paulo, contou com a presença da presidente da Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic), Adriana Flosi. Ela, que é filiado ao PSD de Gilberto Kassab e Guilherme Campos, foi vice do petista Márcio Pochmann (PT) na campanha à Prefeitura do ano passado. Ficou no espaço reservado para autoridades do hotel Holliday Inn, ao lado de Dilma, Lula e Pochmann.

...e com Jonas

Antes, Adriana e o deputado federal Guilherme Campos se reuniram com o prefeito Jonas Donizette (PSB). Na pauta, assuntos “de interesse da Acic e da Prefeitura”.

Colaborou Felipe Tonon

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por