O final de semana chegou mas ainda sim é possível descansar e se atualizar ao mesmo tempo.
Filmes e livros são ótimas fontes de inspiração e também de motivação.
Segundo Domênico De Masi, em seu livro 'Ócio Criativo', "O futuro pertence a quem souber libertar-se da idéia tradicional do trabalho como obrigação ou dever e for capaz de apostar numa mistura de atividades, onde o trabalho se confundirá com o tempo livre, com o estudo e com o jogo, enfim, com o 'ócio criativo'".
Veja a lista de filmes que separamos para que você aproveite seu ócio criativo.
O Homem que Mudou o Jogo (2011)
O personagem Billy Beane, interpretado por Brad Pitt, tem o desafio de tirar um time de beisebol do buraco e vai usar a estatística para selecionar os melhores jogadores.
A Rede Social (2010)
A criação do Facebook e o processo sofrido por Mark Zuckerberg no começo da empresa é o mote deste filme.
Amor sem Escalas (2009)
No filme, George Clooney viaja para vários lugares com a tarefa de demitir funcionários de outras empresas. Ele conhece uma jovem que quer revolucionar sua tarefa usando a tecnologia.
Jogada de Gênio (2008)
A indústria automobilística usa uma invenção de Robert Kearns, interpretado por Greg Kinnear, e ele briga pelos créditos.
À Procura da Felicidade (2006)
Este filme já se tornou um clássico quando o tema é inspiração. O roteiro traz Will Smith como um homem em busca da carreira que acredita e do sustento da família.
O Céu de Outubro (1999)
Um grupo de amigos decide aprender a construir foguetes, mas quase ninguém acredita que eles são capazes de ter sucesso.
Piratas do Vale do Silício (1999)
Este filme traz a história de rivalidade entre Apple e Microsoft, sob a ótica de seus co-fundadores, Steve Wozniak e Steve Ballmer.
Mong & Lóide (1995)
Na comédia, um negócio à beira da falência fica nas mãos do desajeitado Tommy, filho do dono.
O Sucesso a Qualquer Preço (1992)
As disputas de uma equipe de vendas sob pressão servem de pano de fundo para este filme. A chegada de um novo chefe mexe com a dinâmica do ambiente.
Rocky (1976)
No papel de Rocky Balboa, Sylvester Stallone tem a chance de disputar um campeonato de luta. A maioria dos pequenos negócios são como Rocky quando colocados junto aos grandes concorrentes.
Leia também: