BEM-ESTAR ANIMAL

OAB-SP cria comissão de defesa e proteção animal

Primeiro evento já aconteceu no último dia 16 e muitos projetos estão à caminho

18/03/2013 às 13:55.
Atualizado em 26/04/2022 às 00:12

O advogado Wilson Ricardo Ligiera foi nomeado pelo presidente Marcos da Costa para presidir a Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB SP. “A iniciativa do presidente merece registro porque a criação dessa comissão tem despertado interesse em todo o Estado. As subsecções têm demonstrado intenção em criar comissão semelhante em suas comarcas”, diz Ligiera.

A nova comissão já realizou seu primeiro evento no dia 16 de março. Aconteceu um seminário sobre Proteção Animal, no salão nobre da OAB SP.

Sobre os projetos 

Ligiera pretende trabalhar em duas frentes. A primeira visando conscientizar a sociedade por meio de eventos e palestras, sobre a questão da proteção animal, além de promover parcerias com o Ministério Público, Alesp e Centro de Zoonose para realizar mutirões de castração e doação de animais.

O segundo eixo de trabalho da comissão será acompanhar a legislação específica e denúncias que chegam à comissão. “ Não temos autoridade para tomar medidas punitivas, mas atuaremos na busca de soluções”, ressalta.

Veja também

Bulldog fica famoso em rede social Com mais de 80 mil seguidores, cão conquistou com seu estilo Incêndios nos EUA matam mais de 35 animais Casos aconteceram em Liberty Township e Washington Borough, no condado de Warren ONG busca cão terapeuta que desapareceu no Chapadão O cão é usado em clínicas que atendem portadores de necessidades especiais Sistema reaproveita água da chuva em ONG de Piracicaba Isso gera mais economia para a associação que vive exclusivamente de doações

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por