Algumas situações dentro da empresa podem indicar que o seu nome é o próximo na lista de demissões, como conversas de corredor, percepção de isolamento, expressão de decepção estampada no rosto do chefe por conta de resultados não entregues e sinais de que a empresa não vai bem.
Para especialistas, algumas atitudes devem ser tomadas assim que você percebe que algo não vai bem durante o expediente. O primeiro ponto é tentar entender por que seu nome pode estar nesta lista de possíveis demissões.
Se for uma questão de tempo até o encerramento do contrato de trabalho, qualquer esforço em tentar mudar este cenário para continuar na empresa é inútil. Se o problema é comportamental, empreenda uma mudança rápida de padrão.
Se o problema não está relacionado especificamente a sua atuação profissional, é a empresa que vai mal, o melhor é encarar o mercado e ficar atento às oportunidades profissionais. Sendo uma questão de assédio moral, a melhor opção é buscar novos ares, de acordo com a especialista.
Veja também
Sobrevivente do Holocausto conta sua história no Oficina Aleksander Henryk Laks passou seis anos no Campo de Concentração Auschwitz Governo lança portal para bolsistas e ex-bolsistas Na página, serão listadas as vagas de estágios e empregos no setor privado Entenda o processo da entrevista e seja um profissional de sucesso A entrevista é como um casamento, a oportunidade tem que ser benéfica tanto para a empresa quanto para o candidato Liderança e Gestão é tema de palestra na IBE-FGV Jundiaí Professora Beth Johann discutiu estratégias do setor em evento aberto ao público