19/01/1971

O prédio novo da nossa casa de leis, a Câmara

Do Correio
19/01/2021 às 06:00.
Atualizado em 22/03/2022 às 11:47
Nôvo estilo do Plenário (Reprodução)

Nôvo estilo do Plenário (Reprodução)

O PRÉDIO NOVO DA NOSSA CASA DE LEIS, A CÂMARA

A ditadura chegava ao fim. O presidente Dutra chefiava um nôvo governo, moderado. Campinas era uma cidade em pleno processo de aceleração desenvolvimentista. Construia-se um Palácio da Justiça, o "Fórum" e no quinto andar daquele edifício, a Câmara Municipal estava instalada de maneira tida como definitiva por muita gente. E isto quase tornou-se uma verdade histórica. Principalmente quando o governo estadual passou a incentivar a presença da Câmara no seu prédio do Poder Judiciário. Agora porém, a situação vai mudar, "e para melhor", segundo o presidente Aldiuo Zini: é que a Câmara vai mudar para o Palácio dos Jequitibás, na ala esquerda, que já era sua desde a elaboração do projeto, há muito tempo.

EMBAIXADOR BUCHER ELOGIA ATITUDE DO BRASIL

A própria atitude do govêrno brasileiro envidando esforços para minha libertação, servira, tenho certeza, para engrandecer a imagem que Brasil vem tendo no exterior, afirmou hoje à tarde o embaixador Giovanni Bucher na sede da representação suíça em Brasília. O embaixador da Suiça compareceu o tratamento brasileiro que foi dado ao seu sequestro com a atitude vizinha do govêrno uruguaio, observando que, nesse momento, o embaixador Jackson só pode ser socorrido por uma "organização": o govêrno uruguaio. "Da mesma forma, comentou, enquanto estive preso minha vida só dependia do govêrno brasileiro. A ele devo meu agradecimento".

OPERÁRIOS FAZEM GREVE DE UMA HORA NA POLÔNIA

Os operários dos estaleiros Lenin de Gdansk pararam hoje, durante uma hora, a fim de apresentar suas rei-% vindicações a direção, informou um dos redatores chefe do jornal comunista da cidade de "Glos Vygrzeza" interrogado por telefone sobre a situação. Os operários dos estaleiros navais de Gdansk, discutirão em breve com as autoridades do Estado suas reivindicações, declarou hoje um comunicado da indústria dos portos de Gdansk e Gdynia. Este porta-voz recusou informar a respeito da natureza destas reivindicações mas segundo fonte autorizada consiste principalmente numa revisão geral dos salários.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por