Luiz Roberto Saviani Rey (Importação)
Integra o Plano dos 100 dias do prefeito Dário Saadi o início de projeto básico para uma ampla reforma do prédio do Mercado Municipal de Campinas, o vetusto, nostálgico e vibrante Mercadão. O objetivo é torná-lo mais acolhedor e dinâmico. A interação consumidora com as cidades mais próximas na Região Metropolitana de Campinas está no plano. Serão ampliadas as áreas de boxes e as vagas do estacionamento. Reforma para colocá-lo no mapa turístico regional.
Uma obra-prima
As obras do novo Mercadão estão bem amarradas e com verbas garantidas em emenda orçamentária federal, o que assegura sua realização. A emenda é de autoria do deputado Marcos Pereira (Republicanos). Elas correrão em convênio a ser firmado com o Ministério do Turismo, em Brasília. Um dado relevante: projeto e obra terão custos de R$ 5 milhões. Nos corredores dos Jequitibás, sussuram que Dário Saadi espera pela materialização da proposta.
"Não tenho bola de cristal, mas julgo que poderá haver troca na diplomacia", general Hamilton Mourão
Itamaraty
Os dias do chanceler Ernesto Araújo parecem estar contados em dedos de uma só mão. O vice-presidente da República, Hamilton Mourão - que, em última instância, é a personalidade no Planalto capaz de dialogar com a gestão Joe Biden, por uma relação diplomática mais estável entre Brasil e Estados Unidos, acenou ontem, com uma troca no Ministério das Relações Exteriores.
Eleitor top
Na eleição para a nova diretoria do Camprev - o órgão que congrega os servidores públicos municipais -, ontem, a presença de um eleitor de alto escalão: Com toda humildade, o prefeito Dário Saadi compareceu e fez questão de depositar seu voto na urna. Saadi é servidor de longa data.
Rendeu
A nota da coluna sobre a participação do vereador Arnaldo Salvetti na manifestação de comerciantes contra o”fecha bar” rendeu mais que a conta. Resultou em mal-entendido e agressividade contra este colunista. Em primeiro lugar, o Xeque-Mate não afirmou que houve saia-justa entre Salvetti e o prefeito Dário Saadi. Apenas captou opiniões de políticos que assim o entenderam.
Rendeu 2
Da mesma forma, a coluna não afirmou que Salvetti tem interesses no meio comercial protestante, mas que tem atividades, o que o torna personalidade com voz e comando no meio. E se o case serviu de palanque para o vereador em início de mandato, constitui fator positivo, entendido como crítica. Salvetti e seus asseclas precisam aprender a ler e interpretar fatos, E aceitar contraposições.
A culpa
Como sempre, para dar respostas cabais a acusações contra si, Jair Bolsonaro justificou ontem a compra de $ 15 milhões em leite condensado com xingamentos à imprensa.
Recado de jornalista: “Nada escapa nas redes de Marcelo Matheus”.