BAIXA

Nunes não treina e vira dúvida no Guarani

Atacante, que negocia saída do clube e interessa ao Botafogo-SP, se queixou de dores no tornozelo

Carlos Rodrigues
20/05/2015 às 19:21.
Atualizado em 23/04/2022 às 13:05
O atacante Nunes reclamou de dores no tornozelo direito e ficou em tratamento nesta quarta-feira (20) (Camila Moreira/AAN)

O atacante Nunes reclamou de dores no tornozelo direito e ficou em tratamento nesta quarta-feira (20) (Camila Moreira/AAN)

O atacante Nunes foi o principal desfalque do treinamento tático comandado pelo técnico Ademir Fonseca nesta quarta-feira (20), em Paulínia. O jogador, que negocia sua saída do Guarani, alegou dores no tornozelo direito, ficou em tratamento no departamento médico e se transformou em dúvida para o jogo de segunda-feira (25), contra o Londrina. Objeto de desejo do Botafogo-SP, que irá disputar a Série D do Campeonato Brasileiro, o atleta, nos bastidores, já manifestou interesse em se transferir para o clube de Ribeirão Preto, atualmente comandado por Marcelo Veiga. O ex-treinador do Bugre foi justamente o responsável por trazer Nunes para Campinas no final do ano passado.O Guarani, no entanto, não pretende abrir mão do atleta de maneira tão fácil. Como ele tem contrato com o clube até o dia de 30 de novembro, o alviverde só aceita quebrar o vínculo se receber a multa rescisória. Publicamente, os dirigentes negam qualquer tipo de negociação do atacante e garantem que esperam que ele cumpra o contrato. Nunes também ainda não se manifestou oficialmente sobre a situação.No Botafogo, a situação é tratada com extrema cautela. Ainda no início da montagem do elenco para a disputa da competição nacional, o Pantera não tem pressa, pois sua estreia está marcada apenas para o dia 12 de julho. Por isso, o clube reserva a camisa 9 para Nunes. O desejo do time de Ribeirão, no entanto, é não ter que arcar com nenhum valor. O clube aguarda um acordo entre o jogador e o Guarani ou, no pior das hipóteses, até pagaria pela liberação, mas mediante uma redução considerável da multa.Outra situação que poderia determinar a saída de Nunes é referente aos salários. De acordo com o artigo 31 da Lei Pelé, se o jogador estiver com três meses dos vencimentos em atraso, poderá solicitar junto à Justiça a rescisão de seu contrato. Oficialmente, o Guarani garante que apenas um mês está em aberto, mas o segundo mês está para vencer. No caso do atacante, o clube se atenta a essa situação para não correr o risco de perdê-lo.TIME Sem Nunes, Ademir Fonseca esboçou o Guarani com cinco novidades. No ataque, Dennis atuou ao lado de Arthur, que substituiu Clementino. O jovem Watson, que desfalcou a equipe no último jogo por conta de uma febre, entrou no lugar de Malaquias. O técnico também mexeu nos dois volantes, promovendo as entradas de Serginho e Johnnattan nas vagas de Coppetti e Lenon. “Acredito que possam haver mudanças para o próximo jogo, até porque ninguém tem lugar garantido no time. Importante que existam várias opções no grupo”, disse o lateral-esquerdo Bruno Pacheco.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por