xeque-mate

Novo comando na Setec

Maria Teresa Costa
teresa@rac.com.br
15/01/2021 às 08:39.
Atualizado em 22/03/2022 às 11:53

O prefeito Dário Saadi nomeou ontem o administrador de empresas Andre Assad Mello como novo presidente da Setec, autarquia responsável pelo uso do solo público. Ele substitui Eduardo Lima Junior, que pediu afastamento do cargo que havia assumido há duas semanas, após o vereador Marcelo Silva (PSD) ingressar com ação na Justiça pedindo seu afastamento por ato de improbidade administrativa. O novo presidente tem formação em Administração, comunicação e gestão e é da cota do MDB.

Insumos chegarão

O presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Jonas Donizette (PSB), que coordenou reunião ontem dos prefeitos de grandes cidades com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, informou que o ministro garantiu que repassará insumos para vacinação contra a Covid-19, como seringas e agulhas, para os municípios desabastecidos, nesse final de semana. Jonas considerou um dia histórico o anúncio do início da vacinação.

Anulada

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) anulou decisão de primeira instância que indeferiu o registro da candidatura de Aurélio Cláudio (PDT) à reeleição a vereador em Campinas. O registro havia sido indeferido porque ele teve as contas de 2010, quando era presidente da Câmara, desaprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado.

Chegou tarde

Aurélio concorreu com recurso e não se elegeu. “Embora o prejuízo a essa altura seja irreversível, a satisfação da inocência restabelecida é motivo de uma imensa alegria”, afirmou.

Exoneração

A Câmara de Campinas exonerou ontem 149 assessores comissionados que prestavam serviços nos gabinetes dos vereadores. Na mesma publicação, o Diário Oficial trouxe a nomeação de 67 comissionados para os gabinetes da presidência da Casa e dos parlamentares.

Nomeação

O prefeito Dário Saadi nomeou ontem, por portaria publicada no Diário Oficial, o ex-vereador Jairson Valério dos Santos, filiado ao PSB, para o cargo em comissão de assessor especial da Coordenadoria Especial de Zeladoria do Centro da Cidade, da Secretaria Municipal de Serviços Públicos. O salário é de R$ 14,7 mil. Canário, como é mais conhecido, concorreu a vereador.

IPTU

A população de Campinas já começou a receber os carnês de IPTU, que chegam com reajuste de 4,47% no valor da UFIC. Neste ano, não terá aumento real do tributo. O vereador Paulo Gaspar (Novo) enviou oficio ao prefeito Dário Saadi, pedindo o cancelamento do reajuste. Ele lembra que a recessão sacrificou a população, situação que piorou com a pandemia.

Prisão

O deputado federal Carlos Sampaio (PSDB) afirmou ontem, nas redes sociais, que deputados defensores da prisão após condenação em 2ª instância, grupo no qual ele se inclui, estão mobilizados para garantir a aprovação do tema Câmara. O grupo quer que a PEC seja votada o mais rápido possível.

Em defesa do hospital

Vereadores da RMC, que integram a Frente Parlamentar Regional Em Defesa do Hospital Estadual de Sumaré (HES) solicitaram ao governador do Estado de São Paulo, João Doria, que mantenha os investimentos no HES, para que a população não seja prejudicada por falta de serviços médicos hospitalares. A frente, criada com representantes das Câmaras de 18 cidades que compõem a RMC, pede que sejam revogados os efeitos da Resolução nº 1, de 4 de janeiro de 2021, da Secretaria de Estado da Saúde, que afetam os repasses ao Hospital Estadual.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por