RIBEIRÃO

Novas linhas de ônibus deixam usuários confusos

Prefeitura admite falha em comunicação de novas linhas de ônibus aos usuários...

Lucas de Castro
15/02/2013 às 05:02.
Atualizado em 26/04/2022 às 04:32
Passageiros aguardam ônibus em ponto de parada de Ribeirão (Sérgio Masson/AAN)

Passageiros aguardam ônibus em ponto de parada de Ribeirão (Sérgio Masson/AAN)

O transtorno gerado aos usuários do transporte público por causa da má divulgação das novas linhas de ônibus de Ribeirão Preto fez com que a prefeita Dárcy Vera (PSD) admitisse, nesta quinta-feira (14) que houve falhas no trabalho de publicidade do novo serviço.

Segundo Dárcy, embora o consórcio Pró-Urbano tenha distribuído folhetos indicando a mudança das linhas, “o trabalho de divulgação pode não ter atingido a população como um todo”. “Recebi mensagens de moradores sobre as alterações nos itinerários e determinei que sejam feitas reavaliações”, completou a prefeita.

Desde que foram anunciadas, na quarta-feira da semana passada, as mudanças de 44 das 88 linhas disponíveis na cidade, os usuários tiveram quatro dias para buscar informações sobre as alterações, que começaram no domingo de Carnaval. “Tivemos pouco tempo para entender as mudanças e as informações não chegaram. O resultado foi essa confusão na volta ao trabalho depois do feriado”, disse a diarista Cristina Helena Marciano, 52 anos.

Antes das mudanças foram entregues 145 mil folhetos explicativos à população. A onda de reclamações forçou a reunião na tarde desta quinta, mas desta vez entre técnicos da Transerp e as empresas que compõem o Pro-Urbano, que decidiram reforçar a divulgação das linhas já em funcionamento.

Mais folhetos

De acordo com a empresa, ficou definida a confecção de outros 200 mil folhetos explicativos para distribuição nas linhas circulares e em pontos estratégicos da cidade, que também serão publicados em formato de informativos em veículos de comunicação da cidade, conforme a prefeita Dárcy Vera (PSD) já havia solicitado ao consórcio antes mesmo da mudança dos itinerários.

O diretor de transporte coletivo da Transerp, José Mauro de Araújo, definiu como “ajustes necessários” o trabalho que deverá ser feito a partir de agora para amenizar as dúvidas dos usuários de ônibus. “Toda mudança na rede causa algum transtorno. E, por isso, faremos estes ajustes necessários.”

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por