O craque do Peixe foi atingido pelo goleiro Vladimir no treino e teve que receber atendimento médico
Um susto com o atacante Neymar marcou o treinamento do Santos na manhã desta quarta-feira (15/05) no CT Rei Pelé. O astro levou uma pancada do goleiro Vladimir durante a atividade, chegou a receber atendimento, mas o clube garante que o jogador não preocupa para a finalíssima do Campeonato Paulista, neste domingo (19/05), na Vila Belmiro, contra o Corinthians.
A pancada recebida por Neymar foi na coxa direita e levou o atacante ao chão. Ele foi atendido pelos médicos do clube e chegou a deixar a atividade, retornando posteriormente, apesar de ainda estar mancando. Mesmo assim, ele deverá estar recuperado e 100% para o clássico do fim de semana. "O lance foi forte, mas ele vai jogar domingo", disse o lateral-esquerdo Léo.
Recentemente, Neymar sofreu com problemas musculares na coxa esquerda e foi poupado de várias atividades que antecederam os jogos das quartas de final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, e das semifinais, diante do Mogi Mirim. O jogador, porém, participou normalmente dessas partidas.
Se terá Neymar diante do Corinthians, o Santos não deverá contar com Montillo no clássico de domingo. O meia argentino ainda se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda e vai realizar uma avaliação isocinética. Porém, como ainda não treinou nesta semana, não deve participar da decisão do Campeonato Paulista. O meia Felipe Anderson é o favorito para ocupar a sua vaga.
ALERTA DE LÉO
O lateral-esquerdo Léo alertou nesta quarta que o Santos não pode repetir os erros da primeira partida da decisão no Campeonato Paulista na finalíssima deste domingo se quiser conquistar o tetracampeonato estadual. No domingo (12/05) passado, o time foi dominado pelo rival Corinthians durante quase todo o clássico disputado no Estádio do Pacaembu e acabou sendo derrotado por 2 a 1. Assim, precisa reverter a vantagem do rival neste domingo, na Vila Belmiro.
"Não aceitar a marcação. Aceitamos demais. Não conseguíamos sair, não conseguíamos ter mobilidade. São 90 minutos que temos e não temos mais margem para errar. Erramos tudo que tínhamos que errar no domingo. Agora é uma semana mais psicológica, do que física. Não podemos aceitar a marcação, como aceitamos", disse.
O Santos está tendo a semana inteira de preparação para o decisivo clássico, enquanto o Corinthians vai enfrentar o Boca Juniors, nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Léo, porém, não encara a situação como uma vantagem.
"A preparação está sendo muito boa. Claro que a ansiedade é normal. Cansado ou não, Corinthians é sempre Corinthians. É final, não tem cansaço. A gente está treinando, se esforçando para ver se domingo consegue reverter", afirmou.
Léo também não acredita que uma possível eliminação do Corinthians - perdeu o jogo de ida para o Boca Juniors por 1 a 0 - pode deixar o rival abatido para a finalíssima do Campeonato Paulista. "Corinthians é difícil em qualquer circunstância. É difícil ser batido, tem um conjunto maravilhoso e que pode decidir. Não muda nada", comentou.
O lateral-esquerdo santista também destacou a importância da chance de conquistar o tetracampeonato paulista e ressaltou que a torcida pode ter papel fundamental para o time superar o Corinthians.
"Particularmente falando, é maravilhoso poder entrar para a historia. E todo titulo é importante. Tem menino que não conquistou nenhum titulo. É falar muito pouco, estar centrado no que vai fazer e puxar esse 12º jogador, que é a torcida. Domingo vai ser um jogo de muita cabeça também", disse.