SÃO PAULO

Ney pede entrega física e mental na Libertadores

O técnico disse que o Tricolor precisa ter como referência a partida que fez contra o Atlético-MG

Agência Estado
25/04/2013 às 18:11.
Atualizado em 25/04/2022 às 18:46

O técnico Ney Franco afirmou nesta quinta-feira (25/04) que as apresentações do São Paulo nos próximos jogos da Copa Libertadores vão seguir à risca o que foi apresentado na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG. "A forma como jogamos passa a ser a referência para nossos demais compromissos", disse o treinador em entrevista à TV Estadão.

O resultado garantiu ao time a classificação para as oitavas de final, quando enfrenta novamente a equipe do meia Ronaldinho Gaúcho. "Se a gente jogar no mesmo nível mental e de entrega física, nossa equipe será candidata ao título", disse Ney Franco que está no cargo desde 2012 e ganhou a edição do ano passado da Copa Sul-Americana.

A vaga no mata-mata da competição continental era improvável para o São Paulo, que dependia de uma combinação de resultados para avançar de fase. "Seria um desastre ser eliminado da primeira fase", admite o técnico. Ele contou que um dos momentos decisivos na caminhada do time foi uma reunião do elenco após Lúcio ter reclamado de ser substituído na derrota contra o Arsenal, na Argentina. "Fizemos uma reunião muito boa, muito proveitosa e coloquei umas situações que não aceitaria como técnico. Depois disso, todo o grupo passou a 'remar junto'", explicou.

Antes de abrir o confronto contra o Atlético-MG pela Libertadores na semana que vem, o São Paulo enfrenta o Penapolense, no domingo (28/04), pelo Campeonato Paulista. Se vencer, a equipe estará na semifinal do Estadual. "Estamos agora com uma equipe mais sólida e isso foi comprovado na nossa vitória contra o Atlético", afirmou.

TREINO

Ney Franco esboçou nesta quinta a escalação do São Paulo para o jogo contra o Penapolense, domingo, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O treinador contou com o retorno de Luis Fabiano, recuperado de lesão, e deu folga ao meia Jadson que defendeu a seleção brasileira no amistoso com o Chile, na noite de quarta-feira (24/04).

Luis Fabiano treinou entre os titulares para fazer seu retorno ao time no fim de semana, após ficar afastado desde o fim de março. O atacante não entrou em campo nas últimas semanas por causa de uma contratura na coxa esquerda e também em razão da suspensão sofrida na Copa Libertadores.

Para o retorno de Luis Fabiano, o treinador sacou Aloísio da equipe. O setor ofensivo do time principal foi escalado com Douglas, Luis Fabiano e Osvaldo. Ney Franco também ganhou o "reforço" de Rogério Ceni nesta quinta. Sem demonstrar sinais de dores no pé direito, ele treinou na equipe reserva e deve estar à disposição para o duelo de domingo.

Jadson, por sua vez, foi liberado do treino e fez apenas trabalho regenerativo. Ele ainda se recupera do desgaste do amistoso da noite passada, no Mineirão. O meia deve estar em condições de defender o São Paulo nas quartas de final do Estadual.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por